#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Identidade modernizada

29-08-2016 | 04:26
Por Liga Nacional de Basquete

Em grande evento realizado em shopping na capital federal, Brasília anuncia mudanças na logomarca e no mascote e divulga novos uniformes

Uniforme na cor preta será uma das novidades do Brasília, de Deryk, para a temporada 16/17 (Brito Junior/UnICEUB)

Uniforme na cor preta será uma das novidades do Brasília, de Deryk, para a temporada 16/17 (Brito Junior/UnICEUB)

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília está de cara nova. E não estamos falando das contratações de Fab Melo, Lucas Mariano, Alex Oliveira e João Phyllipe. Na última sexta-feira (26/08), a equipe candanga apresentou uma nova identidade visual e a temporada 2016/2017 será de novidades também fora das quadras.

No primeiro dia de atividades do Brasília Basketball Weekend, evento que aconteceu em um shopping na capital federal e teve duração até domingo (28/08), o esquadrão local divulgou sua “nova cara”. A principal novidade fica por conta da logomarca. O ícone segue como um lobo-guará, animal típico da região, mas agora com um visual muito mais moderno.

Com a mudança em sua logo, o Brasília também “modernizou” seu mascote. A fantasia continua inspirada no logo-guará, mas agora com cores e detalhes diferentes. Como diz o anúncio do próprio time em sua página oficial no Facebook, o novo mascote está “mais maduro, feroz, cheio de personalidade e com fome de vitórias”. Durante as partidas, o novo mascote candango terá a companhia de uma equipe de cheerleaders, outra novidade apresentada nesta sexta.

Mascote do Brasília está mais moderno e agora terá companhia de cheerleaders durante os jogos (Brito Junior/UniCEUB)

Mascote do Brasília está mais moderno e agora terá companhia de cheerleaders durante os jogos (Brito Junior/UniCEUB)

Em seus uniformes, o Brasília também terá novidades. Além dos tradicionais modelos branco com detalhes vermelhos e azul com detalhes em branco, a equipe da capital federal também terá uma vestimenta na cor preta, com detalhes em dourado.

Durante o evento, o time dirigido pelo técnico Bruno Savignani também apresentou seu elenco de forma oficial. Desta maneira, os reforços Fab Melo, Lucas Mariano, Alex e João Phyllipe foram introduzidos, ao lado de seus novos companheiros (Fúlvio, Deryk, J. Campos, Pilar e Giovannoni e os jovens Paulo, Pedro e Rômulo).

Confira a matéria de vídeo produzida pela equipe da Liga Nacional de Basquete direto do evento: