#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Inesquecível

18-03-2018 | 07:19
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a mensagem de Kobe Bryant e tênis personalizado, Marcelinho recebe homenagem e se despede do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA

A trajetória de Marcelinho Machado no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA chegou ao fim. Em sua temporada de despedida das quadras, o capitão do Flamengo fez sua última aparição na maior festa do basquete brasileiro e recebeu uma série de homenagens na quadra.

Logo após sua participação no Torneio de 3 Pontos SKY, no qual foi eliminado na primeira fase mesmo fazendo 16 pontos, o camisa 4 rubro-negro recebeu um tênis personalizado da Nike com detalhes que remetem a algumas das características de sua história no basquete.

O tênis, da linha Kobe Bryant, leva as cores vermelho e preto por conta da sua história do Flamengo. O cadarço é roxo em alusão aos Lakers de Kobe Bryant e sua Mamba Mentality. O “swoosh”, logotipo da Nike, levou a cor amarela devido à sua história na Seleção Brasileira.

A entressola é preta com detalhes em amarelo, em alusão à final do título do Mundial de Clubes 2014 contra o Maccabi Tel-Aviv. Ainda por cima, a parte externa da língua do tênis leva o M4, logotipo de Marcelinho, enquanto a parte interna contém o nome dos filhos. Na lateral, um número 5 aponta o número de título do atleta no NBB CAIXA.

Logo após receber o tênis personalizado, Marcelinho assistiu a uma homenagem para lá de respeitada. A lenda Kobe Bryant enviou uma mensagem diretamente dos Estados Unidos com lindas palavras de apoio e respeito ao atleta rubro-negro de 42 anos. Confira abaixo:


“É muito gratificante receber essas homenagens por tudo que fiz nas quadras, por todo tempo da minha vida que dediquei ao basquete. Esse foi meu último Jogo das Estrelas e eu não esperava receber essas homenagens. Pude curtir esse momento ao lado da minha família e foi muito bom. Fico um pouco triste, é claro, por estar me despedindo, mas feliz por ter vivido tão intensamente o que vivi no basquete. Só tenho a agradecer a todos por tudo isso”, agradeceu Marcelinho.

Em sua última aparição no Jogo das Estrelas, Marcelinho lutou pelo tricampeonato no Torneio de 3 Pontos SKY, mas mesmo com ótimo desempenho na primeira fase (16 pontos), não avançou à decisão, que teve Jefferson (19 pontos) e Hettsheimeir (16), o grande campeão.

Já no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, o ala de 42 anos aproveitou ao máximo os quase 22 minutos em que esteve em quadra e registrou 14 pontos, com 4/12 nas bolas de 3 pontos. Desta forma, ajudou o time brasileiro a bater o esquadrão dos estrangeiros, pelo placar de 130 a 121.

“É uma grande festa do basquete brasileiro. Todo mundo vivendo o mesmo clima de descontração. É claro que as disputas têm seus vencedores, mas no final quem ganha com tudo isso é o público e o basquete brasileiro como um todo”, declarou Marcelinho Machado, que foi o MVP da segunda edição do Jogo das Estrelas, em 2010.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.