#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Jay-Jay in the house!

06-03-2012 | 02:13
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos mascotes mais famosos do mundo, Jay-Jay vem a Franca para animar a festa do Jogo das Estrelas 2012

Ele é um show à parte! Nas competições internacionais da FIBA Américas, Jay-Jay é o grande responsável pelo entretenimento nas arenas. E para animar mais ainda a festa do Jogo das Estrelas 2012, a Liga Nacional de Basquete (LNB) convidou a mascote para ser uma das atrações do evento.

Jay-Jay é o personagem do porto-riquenho Jeffrey Rivera, que há mais de 10 anos é presença garantida nas competições organizadas pela FIBA Américas. O “monstro” azul, de nariz e mãos amarelas e que faz a alegria nos ginásios de basquete da América Latina já esteve no Brasil anteriormente, mas a ansiedade de poder voltar ao País para atuar no Jogo das Estrelas é enorme.

“É uma honra muito grande poder vir ao Brasil e participar de um dos maiores eventos do esporte brasileiro, ainda mais numa cidade com tanta história no basquete como Franca”, afirmou Rivera.

[galeria id=”24544″]

A vinda de Jay-Jay para o Jogo das Estrelas culmina com o objetivo da Liga Nacional de Basquete de criar sua própria mascote para a próxima temporada do NBB. A entidade já iniciou o processo de criação de sua nova representante fora das quadras e o porto-riquenho será uma inspiração não só para a LNB como também para todos os clubes do NBB.

“A mascote ajuda a trazer mais fãs para o ginásio, entretendo o público, até as pessoas que não são tão fanáticas pelo jogo em si. Além de fazer sucesso com a criançada e ser uma grande alternativa de venda de produtos”, analisou Rivera.

A mascote Jay-Jay estará em ação nos dois dias de evento do Jogo das Estrelas 2012. Na sexta-feira, dia 09, serão realizados o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. E no sábado, dia 10, os melhores jogadores do NBB se enfrentam na partida entre NBB Brasil e NBB Mundo.