#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Eles aprovaram

07-10-2019 | 10:30
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas falam sobre totalidade de transmissões na temporada 2019/2020: "incrível para o crescimento do basquete no Brasil"

O NBB CAIXA 2019/2020 está prestes a começar. Nesta segunda-feira (07/10), aconteceu o evento de lançamento da competição, realizado no Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros), que divulgou a grande novidade desta temporada: 100% dos jogos com transmissão ao vivo.

Com isso, teremos muito NBB CAIXA ao vivo, nas mais diversas plataformas. A Band seguirá como a emissora de TV aberta, a ESPN e o Fox Sports as emissoras de TV fechada, além das transmissões via streaming, com Facebook, Twitter, e no DAZN, com mais de 120 jogos exclusivos.

+NBB CAIXA 2019/2020 terá 100% dos jogos transmitidos

 

Ver essa foto no Instagram

 

É basquete todo dia, em todo lugar e de qualquer forma! 🏀💪🏽 #NBBCAIXA: #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Quem gostou bastante dessa novidade foram os próprios jogadores. O ala Alex Garcia, do Minas Tênis Clube, esteve presente em todas as edições do NBB CAIXA e viu de perto todas essas mudanças, principalmente em relação às transmissões. Para ele, isso é um reflexo de todo o trabalho feito pelos clubes e pela LNB.

“É muito bom ter 100% dos jogos transmitidos. Isso mostra a importância que o NBB está tendo, a importância que os clubes estão dando de investir e de se fortalecer. Enfim, chama a atenção de todo mundo. A gente fica muito feliz com isso, sabemos da importância dos jogos transmitidos para ampliarmos nosso leque de praticantes e amantes de basquete. Nossa responsabilidade é a de fazer grandes jogos para agradar esse público”, afirmou o ala da equipe minastenista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🎩✨ Que baita noite, hein? Confira alguns cliques da Festa de Lançamento da temporada 2019/20 do #NBBCAIXA 📸

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Presente no lançamento da primeira edição do campeonato, também no Ginásio Henrique Villaboim, o ala Marquinhos comentou sobre o crescimento da competição e tudo que poderá alcançar com todos os jogos sendo transmitidos.

“É muito doido isso. Estava aqui neste mesmo cenário há 11 anos, quando a Liga foi criada, e ver hoje como tudo se transformou é muito bom. Estamos dando o pontapé no campeonato, que começa já neste sábado com 100% dos jogos transmitidos e isso é muito legal. Estaremos levando o basquete para muitas pessoas que não têm condições de ir ao ginásio, ou que estão longes de cidades com um time do NBB CAIXA. Essa possibilidade é incrível para o crescimento do basquete”, avaliou o ala rubro-negro.

+Equipe de transmissão cresce e terá repórteres em todas as praças

Paloma Tocci, da Band, apresentou o evento de lançamento do NBB CAIXA 2019/2020 (João Pires/LNB)

Após passar mais de uma década na NBA, Leandrinho Barbosa está caminhando para sua segunda temporada no Minas. O jogador comemorou a totalidade de transmissões do NBB CAIXA 2019/2020, principalmente por dar mais visibilidade ao basquete no Brasil, algo que não acontecia anteriormente.

“A gente está vendo todo o trabalho que está sendo feito, em termos de marketing com as televisões e tudo mais, está sendo muito bom e com continuidade, junto com o trabalho da LNB. Então a gente só agradece por isso. É isso mesmo que precisa ser feito, o basquete não é tão grande no nosso país e o único jeito de mudar é fazendo dessa maneira. Ficamos bem felizes com as transmissões e que permaneça por bastante tempo”, disse Leandrinho.

Leandrinho Barbosa, do Minas Tênis Clube, está na sua segunda temporada na equipe mineira (João Pires/LNB)

Pentacampeão do NBB CAIXA, o armador Gegê Chaia está indo para sua nona temporada na maior competição do basquete brasileiro. Experiente, o jogador fez parte do processo de evolução do campeonato, e hoje celebra o fato de ter todas as partidas da temporada transmitidas ao vivo.

“É uma alegria imensa, não só para quem acompanha, mas também para os jogadores. Estou há bastante tempo no NBB, passei pelo tempo que tinha apenas um, dois jogos por semana. Foi crescendo cada vez mais e hoje saber que 100% dos jogos serão transmitidos é uma alegria muito grande. A gente fica feliz em saber que a gente pode fazer nosso trabalho e que poderá ser acompanhado por todo o público, independente de estar na nossa cidade ou não. É um grande avanço da Liga e um prêmio para nós jogadores que estamos fazendo parte desse movimento”, avaliou o armador do Pato.

Pentacampeão do NBB CAIXA, Gegê Chaia citou os esforços conjuntos para o crescimento do campeonato (João Pires/LNB)

Não são só os mais experientes que aprovaram essa novidade. Para o ala/pivô Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete, todo atleta sonha em jogar todas as partidas com transmissão, além de oferecer aos seus familiares a oportunidade de vê-los em quadra mais vezes.

“A gente como atleta sonha com isso, de estar jogando e aparecer na TV, de mostrar o que fazemos todos os dias. Sempre falo que minha família tinha muita vontade de me ver em todos os jogos, agora será uma grande oportunidade não só para a minha, mas para todas as famílias que estiverem longe. Com certeza jogaremos mais felizes por saber que nossas mães estarão nos vendo em quadra durante todas as partidas”, falou o camisa 9 francano.

Campeões no Paulistano, na temporada 2017/2018, Yago, Lucas Dias e Fuller hoje são adversários (João Pires/LNB)

Natural de Tupã, interior do estado de São Paulo, o jovem armador Yago Mateus falou sobre essa crescente que o NBB CAIXA vem passando. Para ele, o que já foi grande na temporada passada tem tudo para aumentar ainda mais na competição que iniciará neste sábado (12/10).

“Ano passado já foi muito grande, agora com 100% dos jogos transmitidos será ainda maior. Quando se joga com transmissão, as pessoas veem mais e isso é muito bom para o basquete. Já vem em uma boa crescente e sei que vai crescer ainda mais nessa temporada. Para a minha cidade (Tupã), isso será muito legal, eles poderão assistir em todos os lugares. Principalmente pra minha família, que poderá me assistir fazer o que amo todas as vezes”, completou o armador de apenas 20 anos.

+NBB CAIXA 2019/2020 promete ser o melhor da história

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.