#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

#JogaJuntoNBB

29-10-2015 | 06:39
Por Liga Nacional de Basquete

Visando unir toda a comunidade do basquete, Liga Nacional de Basquete lança campanha institucional para a temporada 2015/2016 do NBB

Astros do NBB, como os alas Marcelinho e Marquinhos, do Flamengo, participarão ativamente da campanha (João Pires/LNB)

Astros do NBB, como os alas Marcelinho e Marquinhos, do Flamengo, participarão ativamente da campanha (João Pires/LNB)

Dias antes do início de mais uma edição do NBB, a oitava de sua história, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou sua primeira campanha institucional para a temporada. Denominada #JogaJunto, a campanha tem o intuito de engajar cada vez mais os fãs da modalidade com a competição e seus protagonistas (clubes, atletas e técnicos) e será a cara do NBB durante os sete meses de disputa do campeonato.

O #JogaJunto é um conceito que visa expandir o movimento de união da comunidade em prol da modalidade no país. Além disso, pretende divulgar massivamente as incríveis emoções que o jogo de basquete proporciona. Atletas, treinadores, dirigentes, ex-jogadores e personalidades estão engajados nessa campanha, que terá uma série de ativações no decorrer da temporada.

A constante participação dos fãs de basquete também faz parte da estratégia de comunicação da LNB, com a interação dos torcedores através de todas as mídias sociais oficiais da entidade (Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat). Inclusive, a hashtag #JogaJunto foi pensada já seguindo o conceito das mídias digitais.

Alegria, descontração e união: campanha #JogaJunto mudará a cara do basquete nacional (João Pires/LNB)

Alegria, descontração e união: campanha #JogaJunto mudará a cara do basquete nacional (João Pires/LNB)

Baseada em referências de campanhas esportivas existentes, o #JogaJunto será uma espécie de guarda-chuva no topo de uma série de ações previstas pela Liga Nacional de Basquete dentro e fora da quadra.

Um vídeo institucional será lançado nesta segunda-feira (dia 02), antes do jogo de abertura da temporada 2015/2016, no confronto que será a reedição da final da última edição. O atual tricampeão Flamengo vai ao interior de São Paulo para enfrentar o vice-campeão, o Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela de Pressão. O SporTV transmite a partida ao vivo a partir das 19h.

O esporte também #JogaJunto

O conceito #JogaJuntoNBB segue um movimento que tem sido cada vez mais utilizado no esporte como um todo. A mobilização da comunidade esportiva também foi tema de campanhas similares ao da Liga Nacional de Basquete, como o que foi desenvolvido pela secretaria de esporte, lazer e juventude do estado do Rio de Janeiro (Programa Jogando Junto) e também nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 (slogan United We Play).

Temporada 2015/2016 do NBB

Para sua oitava edição o NBB (Novo Basquete Brasil) contará com a participação de 15 equipes. As grandes novidades ficam por conta das entradas de Caxias Basquete/Banrisul (RS), campeão da última Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB), e do Universo/Vitória (BA), que será o primeiro time do Estado da Bahia a participar do maior campeonato de basquete do país.

Na fase de classificação, as equipes jogarão entre si em turno e returno. Os 12 melhores colocados avançarão aos playoffs, que terá todas as suas etapas, inclusive a grande Final, disputada em uma melhor de cinco jogos, sempre com a equipe de melhor campanha decidindo em casa.

Vindo de três títulos consecutivos, o Flamengo tentará estender sua dinastia e terá como concorrentes Paschoalotto/Bauru, Mogi das Cruzes/Helbor, UniCEUB/BRB/Brasília, São José Basketball, Paulistano, Pinheiros, Solar Cearense, Minas Tênis Clube, Franca Basquete, Macaé Basquete, Rio Claro Basquete, Liga Sorocabana além dos estreantes Vitória e Caxias.