#JOGAJUNTO

LDB / LNB / NBB Caixa

#JogaJuntoNike

16-01-2017 | 10:02
Por Liga Nacional de Basquete

Com foco no desenvolvimento do basquete brasileiro, LNB e Nike firmam parceria inédita, anunciada nesta segunda-feira, em São Paulo (SP); saiba mais

Na noite desta segunda-feira, em evento realizado em São Paulo (SP), a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou o acordo com a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos.

Em um contrato de até quatro anos, a parceria tem como principal objetivo o desenvolvimento do basquete brasileiro, por meio da identificação de novos talentos com a troca de experiências e intercâmbio via Nike Basketball globalmente, e a possibilidade de acesso aos principais especialistas da modalidade no mundo, o que vai potencializar ainda mais o crescimento do esporte, aprimorar a parte técnica e elevar o nível do jogo no Brasil. Ações institucionais, de mídia, relacionamento e promocionais fazem parte do acordo.

“Para a LNB, é uma honra fechar uma parceria com a maior empresa esportiva do mundo. É também uma felicidade muito grande ter um parceiro que visa investir junto à Liga no desenvolvimento da modalidade no Brasil. Já são nove anos desde a fundação da LNB e temos certeza que com a chegada da Nike vamos conseguir alavancar ainda mais nosso crescimento dentro e fora das quadras”, afirma João Fernando Rossi, presidente da LNB.

A chegada da Nike visa ainda fortalecer o NBB CAIXA, principal competição de basquete no Brasil, incluindo a uniformização da equipe de arbitragem e staff da LNB.

Outro grande destaque da parceria entre LNB e Nike serão os uniformes do Jogo das Estrelas, um dos principais eventos do calendário esportivo brasileiro. A marca vai vestir os atletas com o que há de melhor em inovação e tecnologia para performance. Presente desde a primeira edição do NBB CAIXA, em 2009, a grande festa do basquete será realizada este ano nos dias 18 e 19 de março, em São Paulo.

“O basquete faz parte do DNA da Nike, e é um esporte muito importante para a estratégia da marca globalmente. A modalidade está se tornando cada vez mais internacional e sua presença no Brasil aumentou muito nos últimos anos. A LNB é uma das responsáveis por esse movimento e o parceiro certo para nos ajudar a seguir contribuindo com o basquete nacional”, disse David Seales, Diretor Sênior de Marketing Esportivo da Nike do Brasil.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol. Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 20 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB CAIXA, campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e patrocínio da CAIXA, SKY, Nike e Avianca.

Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte. Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association), visando o crescimento contínuo do basquete no Brasil.

………………..

Sobre a Nike

Nike, Inc., com sede em Beaverton, Oregon, é líder mundial em design, comercialização e distribuição de calçados esportivos, roupas, equipamentos e acessórios para uma grande variedade de esportes e atividades físicas. Subsidiárias integrais da Nike incluem a Converse Inc., que projeta, comercializa e distribui calçados esportivos, vestuário e acessórios e Hurley International LLC, que projeta, comercializa e distribui calçados para esportes de ação e estilo de vida jovem, vestuário e acessórios. Para mais informações sobre a Nike, visite www.news.nike.com

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

LNB
Guilherme Buso – guilherme.buso@lnb.com.br
Gerente de Comunicação
(11) 3266-2558 – Ramal: 210 (direto)
(11) 99605-7594 (celular)

Marcel Pedroza –marcel.pedroza@lnb.com.br
Assessor de Comunicação
(11) 3266-2558 – Ramal: 211 (direto)
(11) 97576-9893 (celular)

NIKE

Ideal H+K Strategies 
PABX: + 55 11 4873-7600 – www.agenciaideal.com.br/ihk
Bruno Municelli – bruno.municelli@idalhks.com
(11) 4873-7631 (direto)
(11) 99511-7744 (celular)