#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Jogo das Estrelas: participe e escolha os titulares das equipes

05-02-2010 | 12:55
Por Liga Nacional de Basquete

LNB disponibiliza ao público um hotsite com todas as informações sobre o evento, que será realizado em Uberlândia nos dias 20 e 21.

Está chegando a hora do evento mais esperado do basquete brasileiro. Nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro os principais astros da modalidade estarão reunidos para o Jogo das Estrelas do NBB. O evento será realizado em Uberlândia, no Ginásio Tancredo Neves, no Complexo do Parque do Sabiá. Para esta temporada, a Liga Nacional de Basquete (LNB) possibilita a participação ativa do público na escolha dos titulares das equipes. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding

Para dar um destaque especial ao Jogo das Estrelas, a LNB coloca a disposição um Hotsite com toda a programação e as informações dos personagens que estarão participando do grande show. Será através desta ferramenta que o internauta poderá ter acesso a lista dos atletas escolhidos para o evento. Os jogadores foram divididos em duas equipes. Na Equipe A figuram os armadores Fúlvio (São José), Fernando Penna (Paulistano) e Manteguinha (Joinville); os alas Marcelinho (Flamengo), Thomas (Assis), Rogério (Franca), Guilherme Filipin (Londrina) e Alex (Bauru); e os pivôs Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Deivisson (Araraquara) e Rafael Mineiro (São José). Para comandar este elenco foram escolhidos: Lula Ferreira (Universo), como técnico; e João Marcelo (Paulistano), como assistente.

Para enfrentar o grupo acima, a Equipe B contará com o seguinte plantel: os armadores Larry (Bauru), Valtinho (Universo) e Sucatzky (Minas); os alas Alex (Universo), Shamell (Pinheiros), Tony Stockman (Franca) e Jefferson Sobral (Joinville); e os pivôs Guilherme Giovannoni (Universo), Baby (Paulistano), Tiagão (Joinville), Shilton (Joinville) e Estevam (Universo). Os responsáveis pela orientação deste time serão: Alberto Bial (Joinville), como treinador; e Ênio Vecchi (Londrina), como auxiliar.

O mecanismo de votação funciona da seguinte maneira: cada pessoa poderá eleger apenas um armador, dois alas e dois pivôs por equipe, sendo que, a escolha de mais jogadores acarretará na anulação dos escolhidos em excesso, prevalecendo o primeiro voto dado aos armadores e os dois primeiros eleitos para as posições de ala e pivô.

Além da lista dos jogadores que participarão do Jogo das Estrelas, no domingo, o Hotsite tem também uma tabela mostrando todos os atletas que entrarão em quadra para o Torneio das Enterradas e o Torneio de 03 pontos, ambos no sábado. Nas enterradas, o campeão em 2009, Júlio Toledo (Araraquara) terá como desafiantes: Jhonatan (Araraquara), Parker (Assis), Eddy (Bauru), Teichman (Flamengo), André (Franca), Bristott (Joinville), Adriano (Londrina), Jeffries (Minas), André Bambu (Paulistano), Diego (Pinheiros), Roberto (Saldanha), Rafael Mineiro (São José), Alex (Universo) e McNeil (Vila Velha).

Na sequência da competição de enterradas, os arremessadores mais precisos tentarão destronar Fernando Fischer (Bauru), que foi o vencedor do Torneio de 03 pontos na edição passada e busca conquistar o bicampeonato. Os demais participantes serão: Luisinho (Araraquara), Borders (Assis), Soró (Bauru), Jefferson (Flamengo), Helinho (Franca), Espiga (Joinville), Guilherme Filipin (Londrina), Luiz Felipe (Minas), Betinho (Paulistano), Tiaguinho (Pinheiros), Amiel (Saldanha), Matheus (São José), Arthur (Universo) e Eric (Vila Velha).

Aproveite esta oportunidade, participe, vote e eleja seus quintetos ideais!

http://www.liganacionaldebasquete.com.br/jogodasestrelas/