#JOGAJUNTO

NBB

Jogo desempate

18-04-2012 | 04:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com tudo igual na série, Joinville e Limeira se enfrentam, nesta quinta, visando a vitória para abrir vantagem no mata-mata

Shilton, do Joinville, e Jhonatan, do Limeira

Joinville e Limeira estão empatados em 1 a 1 (Jaksson Zanco/Divulgação)

O Cia. Do Terno/Romaço/Joinville enfrenta, nesta quinta-feira (19) o Winner/Limeira, no Centreventos Cau Hansen, às 20h, pelo terceiro confronto da série das oitavas de final. Com uma vitória para cada lado, as equipes buscam a vitória para darem um passo à frente rumo as quartas de final da competição.

O NBB é um campeonato realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

No primeiro confronto das oitavas de final, disputado no último dia 13, os paulistas levaram a melhor e venceram por 77 a 69. Já no segundo jogo, em Joinville, os donos da casa deram o troco com uma grande atuação do ala/pivô Bishop e empataram o confronto, vitória por 89 a 84.

Este será o segundo confronto seguido na cidade de Joinville e a equipe paulista espera corrigir os erros da partida anterior para, desta vez, sair com um resultado positivo. Caso vença o confronto, os limeirenses terão a chance de decidir a classificação para as quartas de final atuando em casa no jogo 4.

“Precisamos focar mais na defesa. Durante o primeiro e o terceiro quarto a nossa marcação não foi boa e temos que melhorar isso. Vamos treinar algumas jogadas no ataque também para vencermos a partida”, comentou o técnico de Limeira, Demétrius Ferraciú.

Já a equipe de Joinville busca confirmar a condição de mandante para virar a série. Segundo o técnico José Alves Neto a equipe precisa repetir o bom trabalho defensivo apresentado no jogo 2 para novamente conseguir a vitória.

“Tinhamos a missão de empatar a série, pois precisávamos vencer para continuarmos com a vantagem do mando de quadra. E a equipe entrou muito determinada para isso. Agora temos que analisar os erros para que a gente continue em vantagem e garanta, pelo menos, que a decisão seja aqui em Joinville, no jogo 5”, comentou o treinador.

Oitavas de final – (8º) Joinville 1 x 1 Limeira (9º)

13/04
Winner/Limeira 77 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

17/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 89 x 84 Winner/Limeira

19/04 (Quinta-feira)
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

22/04 (Domingo)
18h – Winner/Limeira x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

25/04 (Quarta-feira)*
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

*Se necessário