#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele faz adiferença

03-05-2019 | 07:15
Por Liga Nacional de Basquete

JP Batista comemora indicação a MVP e prega atenção máxima contra Franca

Que a fase de JP Batista é excepcional não é novidade, mas agora o jogador está concorrendo a um prêmio para lá de expressivo.

O jogador foi selecionado para ser um dos três finalistas ao troféu Wlamir Marques de MVP Bud da fase de classificação.

“Como gosto sempre de frisar, o objetivo do time sempre vem acima dos individuais. Fico muito feliz pela indicação e, obviamente, isso não seria possível sem o apoio da minha família, companheiros, comissão técnica, diretoria e toda a torcida mogiana”, disse o pivô do Mogi.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🏀🏆 Conheça quem são os finalistas à #MVPBud da temporada 2018/19 do #NBBCAIXA! Para quem iria seu voto? 🧐

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

E os números de JP Batista no Mogi das Cruzes/Helbor impressionam. Ao todo, o jogador é o quinto maior cestinha da temporada (média de 16,2 pontos), o líder em rebotes (8,7) e o líder de eficiência (20,3). Segundo ele, os bons números não surgem por acaso.

“Nada acontece da noite pro dia e isso é fruto de uma carreira inteira de trabalho duro. Tudo os objetivos que conquistei sempre foi trabalhando muito duro. Isso é consequência de muito trabalho e se Deus quiser coisas melhores virão pela frente”, disse.

+ MVP é Budweiser

JP Batista é um dos principais nomes do Mogi nesta temporada (Stephan Eiliert/Basquete Cearense)

Agora, nas semifinais, o Mogi de JP Batista terá pela frente o líder da fase de classificação: o Sesi Franca Basquete.

Ambas equipes se enfrentarão em playoffs do NBB CAIXA pela primeira vez e, logo de cara, decidirão uma das vagas para a finalíssima da competição.

O primeiro confronto da série acontece já neste sábado (03/05), no Ginásio Profº Hugo Ramos, às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band.

“O Franca foi o líder da fase regular e está bem nos playoffs por mérito. O ano inteiro eles vêm trabalhando em um ritmo excepcional e as vitórias são consequências desse trabalho. Não posso entregar a estratégia do jogo, mas sem dúvidas um dos fatores primordiais para o nosso time será a intensidade. Temos que ter comprometimento um com o outro e um desempenho conjunto excepcional para igualar o talento e o entrosamento que tem a equipe do Franca”, salientou JP Batista.

+Seleção das quartas de final

Franca e Mogi se enfrentarão em playoffs pela primeira vez nesta edição do NBB CAIXA (Newton Nogueira/Sesi Franca )

Mas para a série decisiva, o Mogi terá dois desfalques de peso: o treinador Guerrinha e o assistente técnico Danilo Padovani. Os dois voltam a cumprir pena do TJDA (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) pelo caso de doping do ala Shamell que aconteceu na última temporada e não estarão à frente do Mogi nas semifinais– o assistente técnico Cadum Guimarães assumirá o posto.

Para JP Batista, por esses e outros motivos, a atenção do Mogi na série precisará ser alta.

“Sem dúvida a ausência do Guerrinha vai nos obrigar a ter uma atenção ainda maior e o máximo de concentração possível. Já fomos testados antes quando ele precisou se afastar há uns meses, estamos unidos e sabemos do valor que o Cadum e o Alê têm para gente. Sabemos o que temos que fazer e vamos tentar transferir tudo que trabalhamos nas últimas semanas para o jogo”, reiterou.

+Curiosidades das semifinais 

Danilo Padovani e Guerrinha não poderão estar à frente do Mogi nas semifinais (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

E a concentração terá que ser ainda maior para superar o Franca, líder do campeonato na fase de classificação e que não perde há 11 jogos.

Entre os destaques do time está David Jackson, que também concorre ao prêmio Wlamir Marques MVP Bud. Para JP Batista, mesmo se conseguirem limitar as ações do norte-americano ainda terão que lidar com outros bons nomes do elenco francano.

David Jackson é um dos pilares do Franca (Newton Nogueira/Franca)

“Não tem muito o que fazer com um jogador da qualidade do David Jackson. Ele tem um Q.I de basquete altíssimo é muito lúcido e sempre toma as decisões corretas. Mas mesmo que limitemos o jogo dele, outro virá e terá o protagonismo”, disse JP Batista, que completou:

“O Franca é como se fosse um dragão de três cabeças, que você mata uma e sobram ainda duas. É uma equipe talentosa que se reforçou com o retorno do Hettsheimeir nesses playoffs. Eles vão exigir o nosso máximo em energia e do psicológico. Estamos dispostos a encarar isso de frente e vamos em busca do resultado positivo”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.