#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Lançamento NBB 2011/2012

10-11-2011 | 10:38
Por Liga Nacional de Basquete

Em evento realizado no Rio de Janeiro, no Clube de Regatas do Flamengo, Liga Nacional de Basquete lança oficialmente a nova temporada do NBB

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou, nesta quinta-feira, dia 10, o evento de lançamento oficial da temporada 2011/2012 do NBB, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Dirigentes da LNB, técnicos e jogadores das equipes participantes da competição além de ex-atletas estiveram presentes no evento. O NBB é um campeonato realizado em parceira com a Rede Globo, com patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com início marcado para dia 19 de novembro, a temporada 2011/2012 contará com 16 equipes: Araraquara, Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Unitri/Universo, Vila Velha/Garoto/BMG e Vitória Basquete/CECRE, além dos estreantes Liga Sorocabana de Basquete e Tijuca Tênis Clube.

O presidente Kouros Monadjemi discursou para os presentes, agradecendo o apoio dos patrocinadores e da parceira Rede Globo e falou sobre as expectativas para a nova temporada do NBB.

“Eu percebo que há muito entusiasmo. Eu vejo isso em todos os envolvidos, que estão se preparando e os clubes, que estão investindo. E esse é o nosso trabalho, ajudar os clubes a se organizar, trabalhando profissionalmente, para crescer cada vez mais”, disse Monadjemi.

MVP e campão da última edição, o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, espera um NBB ainda mais disputada que a última. “O evento foi muito legal Está cada vez mais bonito. A empolgação e a ansiedade estão muito grandes para essa temporada que, mais uma vez, vai ser muito forte”, comentou.

Um dos “donos da casa”, o ala Marcelinho, do Flamengo, elogiou o evento, que reuniu representantes das equipes de todo o país. “Em momentos como esse, você junta todo mundo e percebe que há uma união. E é muito bom começar a temporada com um evento como esse”, disse.