#JOGAJUNTO

LDB

Sede Curitiba:resumo da4° rodada

27-07-2019 | 11:20
Por Liga Nacional de Basquete

Vitória inédita, quebra de invencibilidade e sequência mantida: confira o resumão da rodada de sábado da LDB 2019

O quarto dia do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) chegou ao fim. Em Curitiba (PR), três partidas agitaram a tarde de sábado do público presente no Ginásio Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.

Tivemos uma vitória inédita, um invicto caindo e uma sequência positiva sendo mantida. Se liga no resumo da rodada do quarto dia de competição!

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

#1 – Minas Tênis Clube 71 x 74 Coritiba Monsters

Na primeira partida do dia, o Coritiba Monsters/Sociedade Thalia conquistou a primeira vitória de sua história na LDB. Com direito a prorrogação, a primeira da atual edição, o Coxa levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube, por 74 a 71, e deu o primeiro passo na competição.

“Esse foi o primeiro passo de uma grande corrida que temos pela frente. Essa vitória é para dar mais uma motivação para o nosso projeto. Resultado esse que veio com a luta de todos, sofremos em alguns momentos, mas tivemos a perseverança de acreditar até o final, até quando parecia que a vitória estava ficando distante”, afirmou o treinador Fabio Pellanda.

Henrique Kirsten teve outra boa atuação na LDB 2019 (Hedeson Alves/LNB)

O grande destaque da equipe paranaense foi o ala Henrique Kirsten, que anotou duplo-duplo de 18 pontos e 16 rebotes, além de cinco assistências, três roubos de bola e 25 de eficiência. O pivô Cristofer Duarte foi outro que teve grande atuação e também registrou um duplo-duplo (16 pontos e 17 rebotes).

“Mesmo com as três derrotas nos primeiros jogos, acho que conseguimos nos unir, ficamos de cabeça erguida o tempo todo e conseguimos levar essa vitória com muita raça”, disse Henrique Kirsten.

Pelo Minas, o ala/pivô Tiago se destacou com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes, além de cinco roubos de bola e 17 de eficiência. O ala/armador Gui Carvalho também teve boa atuação de 14 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola.

#2 – Sesi Franca Basquete 71 x 56 Corinthians

Na sequência, foi a vez do Sesi Franca Basquete quebrar a invencibilidade do Corinthians. O time francano defendeu muito forte durante todo o jogo e limitou a produção ofensiva do Timão em quase 30 pontos (média de 84,4 pontos por jogo até então). No final, o placar apontou 71 a 56 para a equipe do interior de São Paulo.

Os destaques de Franca ficaram por conta do ala Lucas Batista, que anotou 16 pontos, do ala/pivô Márcio, que registrou duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, e do ala Gui Abreu, que terminou o jogo com 15 pontos.

“Foi uma ótima vitória pra gente. Sabíamos que seria um jogo duro, principalmente pelas duas últimas partidas deles. O Daniel fez 41 pontos em uma, mais cinco bolas de três na outra. Entramos com o pensamento de tirá-lo do jogo e conseguimos fazer isso muito bem. Jogamos muito bem taticamente, nos comportamos bem nos momentos difíceis e conseguimos um belo resultado. Os meninos estão de parabéns”, afirmou o treinador Jhonatan Cintra.

Além de defender muito bem, Lucas ainda ajudou com 16 pontos (Hedeson Alves/LNB)

O responsável pela marcação especial em Daniel Von Haydin foi o ala Lucas Batista. O jogador aprovou seu desempenho defensivo e ainda conseguiu tirar proveito de algumas oportunidades no ataque.

“Entrei mais para defender mesmo, mas acabou sobrando umas bolas boas para mim. Já tinha conversado com o técnico e entrei para marcar o melhor jogador deles. Acho que consegui fazer isso muito bem, ainda mais com o time todo ajudando”, disse Lucas.

Visado pela defesa franca, o ala/armador Daniel ainda conseguiu anotar 12 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. O ala/pivô Yan Barbosa foi outro que atingiu dois dígitos de pontuação (11), com mais sete rebotes na conta.

#3 – Praia Clube/Gabarito 62 x 81 Paulistano

A história recente do Paulistano na LDB tem um roteiro muito parecido, com muitas vitórias. Na última partida deste sábado, o CAP engrenou a partir do segundo quarto e conquistou mais um triunfo, dessa vez contra o Praia Clube/Gabarito, por 81 a 62.

“Nosso time é muito forte. O início do jogo foi bem equilibrado e truncado. Depois do intervalo, com as orientações do Beto (treinador), voltamos muito bem no terceiro quarto, mais focados e unidos. Aí todos conseguiram jogar bem e saímos com mais uma vitória”, disse o ala Anderson.

Armador Beto foi o cestinha do CAP, com 18 pontos anotados (Hedeson Alves/LNB)

O jogo coletivo foi o ponto forte da equipe comandada pelo treinador Beto Jayme: o armador Beto foi o cestinha com 18 pontos, o pivô Dikembe fez 13 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências (25 de eficiência), o ala Anderson Barbosa também anotou 13 pontos e o pivô Tarek, de 17 anos, contribuiu com 11.

“Sempre procuramos nos manter firmes, com muita intensidade e qualidade. Tem alguns momentos que bobeamos no jogo, mas depois nos concentramos novamente e voltamos a jogar bem. O time preza pela união do grupo, quando estamos unidos conseguimos ter um bom desempenho”, disse o armador Beto Fagundes.

Pelo Praia, o armador Matheus Vicente foi o cestinha da equipe com 16 pontos, mais cinco assistências e dois rebotes. O ala/pivô Weverton também foi efetivo no ataque e contribuiu com 13 pontos, assim como o ala/armador Paulino, que anotou 12 pontos no jogo.