#JOGAJUNTO

LDB

Sede Rio:Como foi oúltimo dia?

29-07-2019 | 06:42
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores decisivos, perda de invencibilidade e mais: veja tudo o que rolou no último dia da 1ª etapa da LDB 2019, na sede do Rio de Janeiro

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2019, na sede do Rio de Janeiro, chegou ao fim.

Quer saber tudo o que rolou no último dia de competição no Ginásio do Tijuca Tênis Clube? Então confere aí.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

#1 – São José 74 x 47 Maringá

No duelo entre São José Basketball e ADRM/Maringá, quem se deu bem foi a equipe joseense. Com um jogo intenso e de imposição do começo ao fim, a equipe do interior paulista bateu o Maringá, por 74 a 47, e encerrou a 1ª etapa da LDB 2019 com três vitórias em cinco jogos.

Durante a partida, o principal destaque do São José foi o ala Pastor, que saiu de quadra com 25 pontos, 91,0% de aproveitamento nos chutes para 2 pontos, sete rebotes, três assistências, dois roubos de bola, um toco e 31 de eficiência.

“Nosso desempenho nessa etapa foi bom na meta que traçamos, que era de vencer três jogos e tentar buscar os outros dois que infelizmente não conseguimos ganhar. Poderíamos ter confrontado mais o Flamengo e o Pinheiros e, quem sabe, sair com um resultado positivo. Mas saímos dessa etapa de cabeça erguida. Nosso coletivo é muito forte. Hoje talvez não foi um dia bom para outro companheiro e acabei me destacando, mas somos uma equipe fechada e unida, e os números vem naturalmente. Queria parabenizar a equipe e a comissão, pois cumprimos a meta que traçamos”, afirmou o ala do São José.

Pastor foi o principal cestinha do São José contra o Maringá (Bruno Lorenzo/LNB)

Já pelo lado do Maringá, o ala/armador Thales foi o cestinha do time, com 11 pontos, além de dois rebotes e 3 roubos de bola.

#2 – União Corinthians 94 x 68 Basquete Cearense

No segundo jogo do dia, quem saiu com a vitória foi o União Corinthians. A equipe de Santa Cruz do Sul bateu o Basquete Cearense, por 94 a 68, e conquistou a sua segunda vitória em cinco jogos da 1ª etapa da LDB 2019.

Com um forte jogo coletivo, o União Corinthians contou com as boas atuações do ala Pedro (21 pontos, dez rebotes e 24 de eficiência), do ala/armador Victor (22 pontos, oito rebotes, cinco assistências e 23 de eficiência), e do ala Gusthavo (17 pontos, seis rebotes, três assistências e 17 de eficiência).

“Tínhamos o objetivo de sair daqui com, no mínimo, duas vitórias e conseguimos. Não tem jogo fácil para a nossa equipe e focamos no jogo a jogo. Dentro da competição vamos adquirir ritmo e confiança. Cobro muito deles o foco, e os meninos estão de parabéns. Eles se empenham muito para poder estar aqui e valorizam cada momento dentro quadra. Agora vamos voltar para Santa Cruz do Sul, trabalharmos para a próxima etapa para irmos em busca da classificação”, afirmou o técnico Athos Calderaro, do União Corinthians.

Já no Basquete Cearense, o armador Gabriel se destacou e saiu de quadra com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

#3 – Pinheiros 87 x 77 Flamengo

No último jogo do dia, tivemos o confronto entre Pinheiros e Flamengo, um dos mais esperados da etapa. No duelo, quem conseguiu sair com a vitória foi a equipe pinheirense, que venceu pelo placar de 87 a 77 o rubro-negro carioca.

O grande destaque do lado da equipe do Jardim Europa foi o ala Danilo Sena, com 21 pontos, três rebotes, seis assistências e 24 de eficiência. Além dele, o armador Buffat, com 16 pontos, sete rebotes, seis assistências e 17 de eficiência, e o ala/pivô Maicon, com 11 pontos e nove rebotes, também foram protagonistas na vitória sobre o Flamengo.

Para o treinador David Pelosini, a equipe fez um ótimo trabalho dentro do que foi planejado para a partida.

“Estudamos o Flamengo e conseguimos fazer um bom trabalho nesse sentido. Mesmo assim, eles foram muito capazes durante o jogo. Nosso ataque fluiu bem e conseguimos explorar bem o momento certo de atacar e tivemos uma boa leitura da partida”, disse o treinador, que completou:

“Abrir a vantagem foi realmente atípico, porque o Flamengo é uma grande equipe. Mas isso nos deu tranquilidade para fechar bem o jogo. Por ter jogadores altos, o Flamengo conseguia pressionar muito a bola. Tanto que no momento em que falhamos tecnicamente eles conseguiram encostar, mas quando conseguíamos fazer um trabalho mais técnico, apurado e com poucos erros de passe, dificilmente perdíamos o ataque”, finalizou.

David Pelosini comandou o Pinheiros na campanha de cinco vitórias em cinco jogos na 1ª etapa da LDB 2019 (Fotojump/LNB)

Já do lado do Flamengo, o grande destaque foi o armador Matheusinho, que flertou com um triplo-duplo e saiu de quadra com 16 pontos, nove rebotes e nove assistências, além de quatro roubos de bola e 20 de eficiência.

Além dele, o ala Matheus Weber foi outro que protagonizou um bela partida. O jogador saiu de quadra com 20 pontos, seis rebotes, duas assistências e 22 de eficiência.