#JOGAJUNTO

LDB

Resumão do dia:Grupo A

27-07-2021 | 10:04
Por Liga Nacional de Basquete

Corinthians, Franca, São José e São Paulo continuam 100% na LDB; Maringá triunfa pela primeira vez

A terça-feira (27/07)  foi agitada na Liga de Desenvolvimento de Basquete – Campeonato Brasileiro Interclubes. Pelo grupo A, com sede no no Ginásio Antônio Prado Jr, cinco jogos movimentaram o dia. Para saber tudo o que rolou de mais importante, como os resultados e os principais destaques, continue aqui com a gente!

Maringá exerce superioridade e vence a primeira na LDB

No primeiro jogo do dia, o ADRM/Maringá sentiu pela primeira vez o gosto de vencer na Liga de Desenvolvimento de Basquete. Após sair derrotado em partidas apertadas contra São José, São Paulo e Franca, o Maringá fez ótimo jogo contra o Pato Basquete e venceu por 91 a 47

Muito forte dentro do garrafão e com bom aproveitamento nas bolas de três pontos, a equipe do Maringá foi superior durante toda a partida contra o jovem time do Pato. Os destaques da vitória ficaram por conta dos duplo-duplos do ala/armador Paulino (15 pontos ,12 rebotes e oito assistências) e do pivô Matheus (14 pontos e 13 rebotes), além dos 14 pontos e sete rebotes do ala/pivô Guapi. 

‘’Tivemos quatro jogos duros. Graças a Deus hoje conseguimos nos destacar com a vitória, estamos evoluindo a cada jogo. Venho treinando com o Maringá há pouco tempo, mas pude ter uma evolução grande dentro e fora da quadra. Agora é chegar firme nos outros jogos.’’, comentou o número 15 do Maringá, Paulino. 

O jogo também foi marcado pelos primeiros pontos de três jovens do Maringá, os quais foram muito comemorados pelo banco de reservas da equipe. Fernando (16 anos), Gabriel (18 anos) e Gustavo (18 anos) aproveitaram a oportunidade que o técnico Jamison Silva lhes deu.

Agora, pelo Pato Basquete, o cestinha do time e da partida foi o armador Gabriel Furlan, de apenas 17 anos. O garoto fez 19 pontos, distribuiu cinco assistências e coletou três rebotes. 

+ Assista o jogo na íntegra

Corinthians controla vantagem e garante outra vitória 

O Corinthians manteve a boa fase e continua invicto na LDB. Dessa vez, a disputa foi com o Coritiba Monsters/Sociedade Thalia, que terminou com vitória do Timão por 73 a 59

Após um primeiro quarto muito bom por parte dos corintianos, o desenrolar da partida pautou-se no equilíbrio. O Corinthians abriu 12 pontos de vantagem no começo da partida e fez um jogo de controle contra os curitibanos. 

Augusto, ala/pivô do alvinegro paulista, encerrou a partida com um duplo-duplo (14 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e quatro bloqueios) e foi o destaque. Além dele, o ala Victor com 14 pontos, o pivô Alê Ludwig com 12 pontos e o armador Jean, com 11 pontos, quatro assistências e 100% de aproveitamento nos arremessos também comandaram o triunfo da equipe de São Paulo. 

‘’Conseguimos controlar bem o jogo, nos mantivemos na frente sempre. Fomos muito bem na defesa e nos contra-ataques e, com isso, conseguimos manter a sequência invicta. Sou um jogador bem versátil, posso jogar em todas posições e contribuir com a equipe‘’, destacou o corintiano Augusto. 

No Coritiba, time que lutou muito durante a partida, os melhores foram o ala Yuri (18 pontos e seis rebotes), o pivô Yohan (13 pontos e nove rebotes) e o ala Igor Santos com 12 pontos. 

Os dois times encerram o ciclo de cinco jogos da sede no Ginásio Antônio Prado Jr. nesta quarta-feira. O Corinthians enfrenta às 09h o ADRM/Maringá; enquanto o time de Curitiba enfrenta às 11h15 o São José Basketball. 

+ Assista o jogo na íntegra

Franca mantém ritmo forte, domina o Caxias e termina 1ª fase de jogos invicto

Na sequência do dia, Sesi Franca e KTO/Caxias do Sul/Recreio da Juventude mediram forças na quadra do CAP. Focado na manutenção da invencibilidade, o Franca fez jogo de muita intensidade e venceu tranquilamente por 91 a 53.

O time francano mostrou que a defesa forte será um fator rotineiro. Nas cinco vitórias da equipe, a pressão na saída de bola adversária e o garrafão sempre bem protegido foram características que se repetiram. Aliando a defesa aos contra-ataques, o time do interior paulista conseguiu uma larga vantagem na partida de hoje. 

O ala/pivô Márcio e o ala/armador Reynan foram os grandes contribuintes para o placar elástico: 20 pontos/sete rebotes e 20 pontos, respectivamente. Além deles, o ala Vitor com 14 pontos e cinco rebotes e o ala Du Klafke com 12 pontos e quatro assistências também foram pontos positivos. 

‘’Viemos focados desde o início. Entramos em quadra pensando no Edu e no Kauã, demos mais de 100% por eles e agora é treinar porque tem mais. Sobre o destaque na partida, é tudo pelo time’’, disse o atleta francano Reynan, que estava sendo tietado pelos companheiros durante a entrevista. 

Pelo Caxias, o melhor, novamente, foi o atleta Andrew, popularmente conhecido como Zion. O pivô anotou 16 pontos e coletou cinco rebotes. O Caxias finaliza passagem na primeira bolha do grupo A amanhã, quarta-feira, contra o São Paulo, às 15h45. 

+ Assista o jogo na íntegra

São José conquista vitória para dar moral contra o União Corinthians 

Aquela vitória para comemorar! Em jogo pegado do início ao fim, o São José Basketball foi mais decisivo que o StockMed/União Corinthians e continua invicto na LDB. O placar final foi 83 a 76.

Em um dos melhores jogos desta terça-feira, dois bons times travaram um duelo equilibrado. Com 13 mudanças de liderança e seis empates durante o confronto, a partida só foi decidida nos minutos finais. Mais consistente no ataque com o ala Gregate (16 pontos, seis assistências e cinco rebotes) e o ala Pedro (19 pontos e sete rebotes), a equipe do São José conquistou a quarta vitória seguida no campeonato. 

‘’É importante continuar invicto. Pegamos uma fase de grupos mais tranquila (comparada ao grupo B) e temos que chegar destruindo. Como eu tenho 17 anos, entro leve nas partidas, sem a responsabilidade de ‘carregar’ o time e estou conseguindo fazer as coisas certas.’’, analisou o ala da equipe do interior paulista, destaque da partida, Gregate. 

Já o União Corinthians, que vinha de um resultado positivo, viu o cenário dos primeiros jogos se repetir. O time competiu, lutou até o fim, mas não teve a capacidade de finalizar a partida de forma positiva no momento decisivo. O ala Salatiel, o melhor da equipe gaúcha com um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes), comentou sobre o momento do time: 

‘’Nosso time é muito bom individualmente e tecnicamente, mas não estamos conseguindo encaixar por completo o sistema de jogo que o Athos (treinador) passa. Quando conseguirmos encaixar, vamos conseguir ganhar de todo mundo. Quando somos profissionais, temos que dar o máximo dentro de quadra’’.

+ Assista o jogo na íntegra

 São Paulo ganha mais uma e mantém invencibilidade

O jogo que finalizou a terça-feira de LDB foi São Paulo FC x VipTech/Campo Mourão Assercam. Os dois times batalharam muito dentro de quadra, vibraram a todo momento em busca da vitória e quem levou a melhor foi a equipe paulista: 82 a 67

Ainda que estivesse na frente do placar o jogo inteiro, o São Paulo via o Campo Mourão o vigiando de perto durante a partida e a vantagem raramente era maior que 10 pontos. Porém, a equipe do Paraná não teve força o suficiente para encostar ainda mais no placar, devido à boa defesa e ao ataque eficiente do tricolor nos momentos finais.

Os comandados de Dinho conseguiram manter a invencibilidade na LDB graças ao armador Matheus Eugeniusz (22 pontos, seis rebotes e seis assistências), o ala-armador Matheus Bernardo (16 pontos e quatro rebotes) e o pivô Márcio (14 pontos e seis rebotes). 

‘’Estou muito feliz de estar com esse grupo. Já tínhamos jogado contra e por isso somos bem unidos. O jogo é jogado e um quarto não resolve a partida, vencemos pelo conjunto. Importante a vitória, continuar invicto dá moral’’.

‘’Sempre aprendi a não me frustrar nas bolas. Hoje apareceu meu corte e é bom que as pessoas vão ver que não sou só chute. Tenho a confiança do técnico e do banco, tem dia que as bolas vão cair e tem dia que não vão cair’’, disse o são-paulino Matheus Bernardo, que apesar de não ter ido bem na sua especialidade, que é o tiro longo, pontuou batendo para dentro diversas vezes na partida. 

Pelo Campo Mourão, que fez partida digna, o ala Diniz (22 pontos) e o ala/armador Mencarini (19 pontos e quatro rebotes) foram os destaques. 

+ Assista o jogo na íntegra

Resultados do dia:

Pato Basquete 47 x 91 ADRM/Maringá

Corinthians 73 x 59 Coritiba Monsters/Sociedade Thalia

Sesi Franca 91 x 53 KTO/Caxias do Sul/Recreio da Juventude

São José Basketball 83 x 76 StockMed/União Corinthians

São Paulo FC x VipTech/Campo Mourão Assercam

Jogos de quarta-feira (28/07)

9h – ADRM/Maringá x Corinthians – ao vivo no canal da Twitch do Posterizamos 

11h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x São José Basketball –  ao vivo no canal do Café Belgrado na Twitch

13h – VipTech/Campo Mourão Assercam x Pato Basquete 

15h45 – Caxias do Sul x São Paulo – ao vivo no YouTube do NBB

 18h – União Corinthians x Paulistano – ao vivo no canal do Café Belgrado na Twitch