#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Léo segueno fogão

26-06-2019 | 05:25
Por

Eleito Melhor Técnico da última temporada, Léo irá apenas para seu segundo ano como treinador principal no NBB CAIXA

Eleito o Melhor Técnico do último NBB CAIXA, Léo levou Troféu Ary Vidal logo em sua 1ª temporada como treinador (João Pires/LNB)

O Melhor Técnico do último NBB CAIXA segue no Botafogo. Nesta quarta-feira (26/06), o clube alvinegro deu início aos anúncios do elenco para a próxima temporada e confirmou a renovação do contrato do treinador Léo Figueiró por mais um ano.

Aos 44 anos, Léo Figueiró irá apenas para seu segundo ano como técnico principal no NBB CAIXA. Em sua estreia, na última temporada, ele levou o Botafogo até as semifinais da competição e ficou com o Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico.

“Foi uma temporada muito gratificante. Acho que a gente conseguiu alcançar grandes metas dentro da quadra e, através disso, resgatar a torcida do Botafogo para dentro dos ginásios. Estou muito feliz com essa renovação, mas sei que a responsabilidade aumentou e muito depois da última temporada. Teremos mais campeonatos, mais jogos, mais oportunidades e trabalharemos duro para dar ainda mais orgulho aos nossos torcedores”, exaltou Figueiró.

Ex-jogador com grande carreira no basquete nacional, Léo chegou ao Botafogo após ser auxiliar técnico do Caxias na temporada 2017/2018 e comandante do Contagem Towers na Liga Ouro 2017. Antes passou dois anos dirigindo categorias de base do Rio Claro.

Agora, com seu comandante confirmado, o Botafogo deve anunciar as primeiras renovações de atletas nos próximos dias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.