#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Liga Nacional de Basquete divulga equipes para Jogo das Estrelas do NBB

18-03-2009 | 04:48
Por Liga Nacional de Basquete

Participantes para o Torneio de Enterradas e de Três Pontos também estão definidos para a festa do basquete, domingo, no Maracanãzinho

São Paulo – As equipes do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) estão definidas. A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quarta-feira, a divisão dos 20 jogadores escolhidos pelo público para participar do evento do próximo domingo, às 13 horas, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV. A festa começa às 10 horas, com Torneio de Enterradas e de Arremessos de Três Pontos (com flashs da TV Globo).

Os jogadores atuarão com as camisas de seus clubes. Em sorteio realizado pela diretoria da LNB, ficou decidido que a Equipe Branca (de uniformes claros) contará com o primeiro e o quarto colocados na votação para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o segundo e o terceiro para lateral 2 e pivô 4.

Já a Equipe Escura terá à disposição o segundo e terceiro mais votados para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o primeiro e o quarto jogadores mais votados para lateral 2 e pivô 4.

Terceiro armador mais votado, Manteiguinha não poderá participar do Jogo das Estrelas. O jogador do Ciser/Araldite/Univille/Joinville ainda se recupera de uma lesão nas costas e será substituído por Larry, do GRSA/Itabom/Bauru, quinto colocado na preferência popular.

A montagem da comissão técnica também foi definida por sorteio. Hélio Rubens, do Vivo/Franca, será auxiliado por Chuí, do Lupo/Araraquara, no comando da Equipe Branca. Cláudio Mortari, do EC Pinheiros, e Lula Ferreira, do Universo/BRB/Financeira Brasília, estarão no banco da Equipe Escura.

Cada treinador ainda escolherá mais dois jogadores para integrarem a equipe. Os atletas selecionados serão os quintos colocados da votação popular, nas posições desejadas pelos técnicos. De acordo com o sorteio da LNB, Hélio Rubens terá direito a fazer a primeira e a quarta escolhas. Já Mortari ficou com a segunda e a terceira.

<b>Conheça as equipes do Jogo das Estrelas</b>

Branca: Hélio (Flamengo/Petrobras), Larry (GRSA/Itabom/Bauru), Felipinho (Cetaf/Garoto/UVV/PMVV), Alex Garcia (Universo/BRB/Financeira Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Arthur (Universo), Felipe (Vivo/Franca), Shilton (Ciser/Araldite/Univille/Joinville), Baby (Flamengo) e William Drudi (Franca). Técnicos: Hélio Rubens e Chuí

Escura: Valtinho (Universo), Nezinho (Winner/Limeira), Duda (Flamengo), Williams (Joinville), Marquinhos (Pinheiros), Shamell (Limeira), Jefferson (Flamengo), Alexandre Olivinha (Pinheiros), Fiorotto (Limeira) e Murilo (Pitágoras/Minas). Técnicos: Cláudio Mortari e Lula Ferreira

<b>Torneios de Enterradas e de Três Pontos</b>

A LNB também divulgou os participantes do Torneio de Enterradas, que ocorrerá antes do Jogo das Estrelas. As 15 equipes que disputam o NBB escolheram um representante para a festa, que terá início às 10 horas. Todos farão uma rodada seletiva e os seis melhores vão para a final, em seguida.

Os 15 participantes do Torneio de Enterradas são: Jorginho (Andorinha/Amigão/Unimed/Assis), Júlio Toledo (Lupo/Araraquara), Larry (Bauru), Alex Garcia (Universo), Leandro (Minas), Eddy (Saldanha da Gama), Ricardo Gaspar (Cetaf), Duda (Flamengo), Thiago Mathias (Paulistano/Amil), Morro (Pinheiros), Marvin (São José/Unimed/Vinac), Luiz Felipe (Franca), Guilherme Teichmann (Limeira), Shilton (Joinville) e Cristiano Baierle (Univates/Bira).

Os participantes do Torneio de Arremessos de Três Pontos, que também precederá o Jogo das Estrelas, foram definidos em seletivas realizadas nas 12ª e 13ª rodadas do NBB. Os seis atletas de melhor desempenho foram: Felipinho, do Cetaf (19 bolas acertadas em 20), Fischer, do Bauru (17); Dedé, do Paulistano (17); Jefferson, do Flamengo (17); Neto, do Araraquara (16) e Edvanderson, do Saldanha da Gama (16).

<b>Ingressos à venda nesta quinta</b>

Os ingressos para o Jogo das Estrelas estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, das 11 às 17 horas, em cinco pontos de venda no Rio de Janeiro, até o próximo sábado. Os preços são R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

Pontos de venda:
– Gávea (Flamengo)
– Laranjeiras (Fluminense)
– Campo do São Cristóvão
– Terra Encantada (Barra da Tijuca)
– Maracanã (Bilheteria 08)

<b>Local da Comunicação</b>