#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Local definido

22-01-2018 | 07:26
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira sediará em Goiânia partidas contra Colômbia e Chile, pela segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2019

Com capacidade para mais de 10 mil pessoas, Goiânia Arena será casa da Seleção nos próximos dois jogos (Divulgação Prefeitura Goiânia)

Em sua volta às quadras, a Seleção Brasileira sediará seus dois próximos compromissos como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2019, na China, na cidade de Goiânia. Os comandados de Aleksandar Petrovic enfrentarão Colômbia, dia 22 de fevereiro, e Chile, no dia 25, na Arena Goiânia, que tem capacidade para mais de 10 mil pessoas.

Na primeira janela das Eliminatórias, o Brasil teve 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o Chile, por 86 a 73, fora de casa, e Venezuela, por 72 a 60, na Arena Carioca 1. A escolha de Goiânia atende a ideia do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto, de levar o basquete a diversas cidades do país.

“Queremos que outras cidades brasileiras também recebam as seleções. É importante que os jovens se aproximem dos ídolos e possam ir aos ginásios torcer pelo Brasil. A Federação Goiana de Basquete nos ofereceu toda a ajuda, através de seu presidente, Ely Toscano Pascoal, e também da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte.  Teremos todas as condições de atender às necessidades e normas da Federação Internacional e já estamos trabalhando no planejamento do evento”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB.

O técnico Petrovic convocará o grupo para estes dois jogos no início de fevereiro e a equipe se apresenta direto em Goiânia para os treinamentos.