#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De olho noJogo 2

30-04-2021 | 04:25
Por Liga Nacional de Basquete

Após Jogo 1 de erros e acertos dos dois lados, destaques de Minas e Franca analisam as atuações das equipes e projetam duelo decisivo; partida é neste sábado, às 20h, no DAZN

A série entre Minas Tênis Clube e Sesi Franca Basquete começou da maneira que o fã de basquete já esperava: com muita emoção. Após um jogo de altos e baixos, a equipe mineira conseguiu a vitória sobre o Franca por 91 a 85 e abriu 1-0 na série de quartas de final dos Playoffs do NBB 2020/2021.

David Jackson, eleito King of The Game da partida com 19 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 25 de eficiência, projeta um Jogo 2 difícil, mesmo com a vitória importante.

“Precisamos vir com mais força, mais energia, mais tudo. Eles não vão entregar o jogo para o nosso time, então temos que entrar muito firme”, frisou.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Do outro lado, Lucas Dias foi o grande destaque do Franca na partida, com 35 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 33 de eficiência, e é uma das principais esperanças da equipe na busca do empate na série. O ala/pivô salientou, ainda, que a equipe tem que melhorar para o segundo e decisivo duelo e tirar o Minas da zona de conforto.

“Sabíamos que, por ser Playoffs, seria um jogo diferente. O Minas teve um mérito grande no primeiro tempo, com um aproveitamento alto. Do terceiro quarto em diante mudamos a nossa cara, tiramos eles da zona de conforto e por pouco não buscamos o jogo. Sabemos da qualidade deles e vamos nos ajustar para no sábado sair com a vitória”, afirmou Lucas Dias.

Lucas Dias encerrou a partida com 35 pontos e foi o cestinha do duelo (Orlando Bento/LNB)

A partida, no geral, foi recheada de altos e baixos, com o Minas melhor na primeira metade da partida e o Franca na parte final.

No primeiro tempo, o Minas abriu uma boa vantagem com um jogo fortíssimo na tábua ofensiva e de muito primor na defesa, com destaque do pivô Ronald, autor de 10 pontos e 3 rebotes – partida foi para o intervalo com o Minas vencendo por 48 a 33. No segundo tempo, impulsionado pela grande atuação de Lucas Dias (19 pontos nos dois últimos quartos), o Franca encostou no placar, mas, mesmo com a ótima reação, não conseguiu a virada.

“Abrimos uma boa vantagem e depois recuamos um pouco. Coisas que combinamos e fizemos bem no primeiro tempo na defesa não aconteceram no segundo tempo e isso deu a eles mais confiança. Por isso o placar ficou mais apertado no final. Temos que ficar com a mesma energia o tempo todo”, afirmou David Jackson.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Visando o próximo confronto, o Franca de Lucas Dias segue na preparação em busca da vitória para forçar o Jogo 3, na segunda-feira. Para o jogador, a melhora da defesa é um dos pontos primordiais para o Jogo 2.

“A defesa tem que melhorar. No começo eles tiveram um ótimo aproveitamento e incomodamos pouco nesse sentido. No momento que mudamos, tiramos da zona de conforto e pressionamos o cenário da partida mudou. Essa é a lição que tiramos da partida (Jogo 1) e sei que podemos vir aqui no sábado (01/05) e conseguir a vitória”, disse.

O Jogo 2, decisivo e que pode dar a classificação ao Minas para a próxima fase, acontece nesse sábado (01/05), às 20 horas, com transmissão ao vivo no DAZN. No caso de uma vitória francana, igualando a série, podemos ter ainda um Jogo 3 na segunda-feira (03/05), este com transmissão na Twitch e horário a definir.

+ Experiência Budweiser: transmissões de Jogos 3 nas quartas de final acontecerão na Twitch

Jogos da série:

– Quinta-feira (29/04)

20h – Jogo 1 – Sesi Franca (7º) 85 x 91 Minas Tênis Clube (2º) – ao vivo no DAZN

– Sábado (01/05)

20h – Jogo 2 – Minas Tênis Clube (2º) x Sesi Franca (7º) – ao vivo no DAZN

– Segunda-feira (03/05)

Jogo 3 – Minas Tênis Clube (2º) x Sesi Franca (7º) – horário e transmissão a definir

*Se necessário