#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Exposiçãohistórica

01-10-2018 | 04:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em evento de lançamento do NBB CAIXA, atletas exaltam visibilidade histórica com 6 plataformas de transmissões: “temos que nos orgulhar”

Atletas marcaram presença no evento de lançamento do NBB CAIXA 2018/2019 (Luiz Pires/LNB)

Não é só para o fã de basquete que as seis plataformas de transmissões do NBB CAIXA serão para lá de benéficas. Para os atletas, o momento também é especial, já que eles terão uma exposição jamais vista no cenário do basquete nacional.

Depois dos anúncios da ESPN, Fox Sports, Bandsports, Band, Facebook e Twitter como plataformas de transmissões do NBB CAIXA, o palco do evento de lançamento da nova temporada, realizado nesta segunda-feira, no Club Athletico Paulistano, ganhou a presença dos atletas.

Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Rafael Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete), Yago Mateus (Paulistano/Corpore), JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor) e Ricardo Fischer (Corinthians) tiveram o microfone na mão e exaltaram a maior exposição da história do basquete no país.

“É um momento muito especial e temos que nos orgulhar. Lá no início do NBB tínhamos só uma transmissão e já achávamos bom, agora teremos jogos ao vivo quase a semana inteira. Isso tudo mostra a credibilidade que o NBB e o basquete ganharam no Brasil. Somos reconhecidos na rua em vários lugares, mas ainda assim tem muita gente que não tem acesso ao basquete. Agora, com todas essas plataformas, todo mundo terá acesso e poderá consumir o NBB e os atletas, isso é muito especial”, disse Alex Garcia.

Atleta do NBB CAIXA desde a 1ª edição, Alex exaltou o momento histórico que o basquete vive (Luiz Pires/LNB)

Como bem disse Alex, muita gente não tinha acesso ao basquete. Agora, com o aumento significativo no número de plataformas de transmissão, o NBB CAIXA chegará a lugares que não conseguia chegar, como também citou o pivô Hettsheimeir, do Sesi Franca, citando sua cidade natal, Araçatuba (SP), do interior do Estado.

“Será muito legal ter o NBB em seis plataformas diferentes, minha família em Araçatuba vai ficar muito feliz (risos). As mídias sociais também ganharão bastante conteúdo, mas seis canais passando basquete quase todos os dias é muito bom. Cheguei no NBB em 2014 e venho notando uma evolução enorme e espero que o NBB siga crescendo cada vez mais em todos os aspectos”, declarou Hettshemeir.

+Todas as fotos do evento de lançamento do NBB CAIXA 18/19

Outro atleta experiente também exaltou o momento que o basquete brasileiro vive: JP Batista, de 37 anos, pivô do Mogi das Cruzes/Helbor. O jogador, que passou mais de uma década no basquete europeu, sendo sete deles na França, afirmou que a multiplataforma pode ser ainda mais benéfica para os atletas mais jovens.

“Nunca imaginei que o basquete brasileiro atingiria esse patamar. É um feito de uma magnitude imensa. Você ter basquete na TV praticamente todos os dias é gigante. O esporte precisa da mídia para alcançar os torcedores e por isso a LNB e as emissoras estão de parabéns. Isso será muito importante para todos os atletas, principalmente os mais novos, que terão uma nova ferramenta para ganhar visibilidade”, comentou JP.

Yago Mateus, de 19 anos, enalteceu o aumento de conteúdo que as mídias sociais terão (Luiz Pires/LNB)

Já que JP Batista tocou no assunto juventude, ninguém melhor que Yago Mateus, de 19 anos, para falar sobre o tema. Consumidor assíduo das redes sociais, o baixinho do Paulistano/Corpore destacou o ganho significativo de conteúdo que as mídias sociais terão com o aumento de plataformas de transmissão.

“Gosto muito de estar nas mídias sociais e esse aumento nas plataformas vai gerar ainda mais conteúdo. Esse é mais um jeito de divulgar seu trabalho para as pessoas e o NBB está fazendo isso de uma forma muito boa, expandindo para o mundo inteiro, assim todos estarão conhecendo o NBB. Sou de uma nova geração, não acompanhava tanto o NBB no começo, mas agora deu para sentir como tudo isso está crescendo. Estou feliz por vivenciar essa nova fase do NBB, o crescimento é enorme e é nítido que será ainda maior”, comemorou Yago.

Não há como negar que nada disso seria possível se não fosse o crescimento imenso que o NBB CAIXA teve como produto, muito por conta dos aspectos de marketing, comunicação e experiência aos fãs. Foi exatamente esse o ponto destacado por Ricardo Fischer, armador do Corinthians.

“O NBB só chegou nesse ponto porque começou a enxergar o basquete como business. Antes muitos só enxergavam o basquete dentro da quadra, treinos, jogos, mas isso tem que ser visto como negócio mesmo. Além disso, o NBB foi criando uma credibilidade muito grande ano a ano, e o resultado está aí. Teremos basquete a semana inteira, só domingo de folga, com Fox, ESPN, Band, Bandsports, Face e Twitter. Se fossemos pensar a dez anos atrás, não tínhamos as mídias sociais que temos, atingindo a quantidade de fãs que atingimos. Todo mundo sai ganhando com isso, tanto atletas, os fãs e o basquete brasileiro em geral”, finalizou Ricardo Fischer.

Ricardo Fischer, do Corinthians, destacou a credibilidade do NBB CAIXA para atingir tal patamar (Luiz Pires/LNB

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Primeiras transmissões

13/10 (Sábado)

13h35 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor – ao vivo na Band e na ESPN
15h25 – Universo/CAIXA/Brasília x Vasco da Gama – ao vivo na Band

15/10 (Segunda-feira)

20h – Botafogo x Joinville/AABJ
20h – Universo/CAIXA/Brasília x Flamengo – ao vivo no Facebook
20h – EC Pinheiros x São José Basketball

16/10 (Terça-feira)

20h – Corinthians x Sesi Franca Basquete – ao vivo na ESPN

17/10 (Quarta-feira)

20h – São José Basketball x Basquete Cearense
20h30 – Flamengo x Joinville/AABJ – ao vivo no Twitter

18/10 (Quinta-feira)

20h – Mogi das Cruzes/Helbor x EC Pinheiros – ao vivo no Bandsports

19/10 (Sexta-feira)

19h – Vasco da Gama x Joinville/AABJ
20h – Corinthians x Paulistano/Corpore – ao vivo no Fox Sports

20/10 (Sábado)

14h – Sesi Franca Basquete x Flamengo – ao vivo na Band