#JOGAJUNTO

Mais forte

25-07-2011 | 01:21
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo apresenta equipe para a temporada 2011/2012 e anuncia três novos reforços: Caio Torres, David Jackson e Federico Kammerichs

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira, dia 25, a equipe para a temporada 2011/2012. Entre os jogadores do elenco, três novidades foram anunciadas. Chegam para reforçar a equipe o pivô Caio Torres, ex-Vivemenorca (ESP), o ala/armador norte-americano David Jackson, ex-La Unión (ARG), e o ala/pivô argentino Federico Kammerichs, medalhista de bronze na Olimpíada de 2008 e que defendia o Regatas Corrientes (ARG).

Além da medalha olímpica, Kammerichs, de 31 anos, chega credenciado por ter sido escolhido MVP da última edição da Liga das Américas, conquistada pela Regatas Corrientes (ARG). Na Liga Argentina, o ala/pivô, somou médias de 12,8 pontos e 9,8 rebotes. Antes, teve passagem pelo basquete espanhol, onde permaneceu por oito anos.

“Estou feliz por integrar um clube tão importante quanto o Flamengo. Ainda não conheço muito sobre o basquete brasileiro, mas fiquei muito grato pelo interesse do clube rubro-negro e estou muito animado para essa temporada”, disse o jogador, apelidado de “Jacaré”, animal comum na região de Corrientes, sua cidade natal.

O pivô Caio Torres volta ao Brasil após sete anos atuando na Espanha. Aos 24 anos, ele treina com o grupo convocado por Rubén Magnano que se prepara para o Pré-Olímpico, e foi liberado para a apresentação no Rio de Janeiro.

“Depois de tanto tempo fora do país, é muito bom poder voltar. Estou muito feliz, principalmente por ser no Flamengo. Espero ajudar muito o time”, disse Caio.

Outro convocado por Rubén Magnano que também compareceu a apresentação na Gávea foi o ala Marcelinho. Há quatro anos no clube, ele deu as boas vindas aos novos contratados.
“É uma satisfação estar aqui, a recepção é sempre muito boa. Pretendemos deixar todos os novos jogadores muito a vontade na equipe e sabemos da exigência e responsabilidade que temos representando uma camisa como a do Flamengo”, declarou.

O outro reforço do time rubro-negro, o ala/armador norte-americano David Jackson está resolvendo questões referentes ao visto de trabalho e não pode comparecer à apresentação. Foi eleito MVP da Liga Argentina em 2009, e no último ano, atuando pelo La Unión, anotou média de 19,4 pontos por jogo.

O técnico argentino Gonzalo Garcia, que renovou com o Flamengo por mais uma temporada, comemorou os reforços.

“Estou muito feliz por voltar a essa casa que tem me tratado sempre muito bem. Estamos com muita expectativa com as novas contratações que têm uma grande trajetória no basquete e vão ajudar muito a equipe. Temos muito trabalho pela frente e que todos possamos festejar quando acabar a Liga”, disse o treinador.

Além do NBB, o Flamengo disputa esta temporada a Liga Sul-Americana e também o Campeonato Carioca, que tem início marcado para dia 31 de agosto.

Elenco do Flamengo – Temporada 2011/2012:

– Armadores
Hélio
Fred

– Alas
David Jackson
Duda
Marcelinho
Guto

– Pivôs
Teichamnn
Kammerichs
Caio Torres
Átila Santos
Wagner
Marcelão