HOJE
Mais gente chegando
Por Liga Nacional de Basquete
Às vésperas do NBB CAIXA 2016/2017, Liga Sorocabana anuncia mais três contratações, com direito a dois atletas estrangeiros
Um dos times mais ativos no mercado da bola laranja, a Liga Sorocabana de Basquete apresentou, nesta quinta-feira (13/10), mais três reforços que chegam para a disputa do NBB CAIXA 2016/2017: O ala Rafael Castellon, que já passou pelo time (temporada 2011/2012); o armador norte-americano Darnell Evans, que traçou toda sua carreira pela América do Sul; e o, também armador, argentino Enzo Cafferata, ex-Minas Tênis Clube.
Único brasileiro dos três contratados, Castellon disputou o NBB CAIXA em duas edições. Na temporada de 2010/2011, o atleta vestiu o uniforme do Gocil/Bauru Basket. Na seguinte edição seguinte, o ala defendeu a própria Liga Sorocabana. Rafael também já esteve presente em duas temporadas da Liga Ouro. Em 2014, pelo Campo Mourão Basquete, e em 2015, pelo Sport Recife.
“Estou muito feliz de estar voltando para a LSB. Já conheço o sistema de trabalho do técnico Rinaldo, me sinto bem voltando para esse ginásio, me reencontrando com a torcida, e estou motivado para o NBB CAIXA”, disse Castellon, velho conhecido do torcedor sorocabano.
Outro atleta com experiência na principal competição do basquete nacional, o argentino Enzo Cafferata vem para reforçar a armação da equipe paulista. No NBB CAIXA 2014/2015, o atleta disputou 23 partidas com a camisa do Minas e teve médias 4,9 pontos, 1,8 rebotes e 2,1 assistências por confronto.
“A Liga Sorocabana faz um projeto social muito legal com as crianças e eu acredito que isso vai trazer uma energia muito boa para nós. É muito bom para mim estar aqui, em Sorocaba, estou contente com esse novo desafio”, comentou Enzo, armador da Liga Sorocabana.
O outro armador contratado, Darnell Evans, é norte-americano, mas construiu toda sua carreira atuando no basquetebol sul-americano. Com passagens por equipes do Peru, Uruguai e Bolívia, o atleta de 32 anos deve somar experiência à Liga Sorocabana.
“Eu sou um jogador agressivo, gosto de atacar o tempo todo, seja criando uma oportunidade para mim ou para meus colegas de time”, completou o mais novo norte-americano do elenco sorocabano.