#JOGAJUNTO

LDB

Mais uma etapa

27-08-2013 | 04:16
Por Liga Nacional de Basquete

Novamente com partidas entre times de subgrupos diferentes, LDB 2013 volta à ativa nesta quarta-feira; Bauru e Rio de Janeiro sediarão os jogos

LDB 2013 terá sua terceira etapa disputada a partir da próxima quarta-feira (Bruno Spada/LNB)

A LDB 2013 voltará à ativa nesta quarta-feira. Com duas sedes simultâneas, nas cidades de Bauru (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a maior competição de base do basquete brasileiro terá sua terceira etapa realizada e todas as 20 equipes participantes entrarão em quadra nesta semana pelo campeonato Sub-22.

Assim como na etapa anterior, as partidas, que acontecerão até o próximo domingo, valerão o dobro de pontos na tabela de classificação. Conforme o regulamento da competição, os enfrentamentos entre equipes de subgrupos diferentes (A1 e A2) dão quatro pontos ao vencedor e dois tentos ao perdedor.

Único invicto da competição até o momento, com 14 vitórias em 14 jogos disputados (38 pontos), o líder Flamengo terá um trunfo extra para manter os 100% de aproveitamento na LDB 2013. Um dos mandantes da terceira etapa do campeonato Sub-22, o time rubro-negro jogará em casa, no Ginásio da Gávea, e terá a oportunidade de atuar ao lado de sua torcida.

Gegê é o líder de assistências da competição até o momento (Luiz Pires/LNB)

“Nem tem como explicar o que é a torcida do Flamengo. Os torcedores abraçaram a ideia de nos apoiar e estão em qualquer lugar que jogamos, é incrível. Faz tempo que não jogamos na Gávea, então vamos matar a saudade da torcida. Espero que os flamenguistas encham o ginásio e o transformem em um caldeirão”, afirmou o armador Gegê, principal nome do elenco flamenguista na disputa da LDB 2013.

Além do esquadrão da casa, outras nove equipes atuarão em solo carioca até o próximo domingo: Universo/Goiânia (GO), Pinheiros/SKY (SP), Paulistano/Unimed (SP), Minas Tênis Clube (MG), São José/Unimed (SP), Vila Velha/Cetaf/IVV (ES), Vitória Basquete/Praia Clube (ES), Allianz/Ginástico (MG) e Tijuca Tênis Clube (RJ).

Outro time que atuará em casa nesta etapa será o Paschoalotto/Bauru. Atual campeão da competição, o time comandado pelo técnico Hudson Previdelo ocupa até o momento a oitava colocação da atual temporada, com 30 pontos ganhos (nove vitórias e cinco derrotas). Agora, com o direito de atuar no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior paulista espera subir posições na tabela de classificação da LDB 2013.

“Nós temos boas chances de ter aproveitamento de 100% nessta etapa. Não estaremos com o time completo, então jogar em casa é uma grande oportunidade que temos para fazer bons jogos e garantir boas vitórias”, disse o treinador bauruense, que terá o reforço do ala Gui Deodato, um dos destaques do título da equipe na última temporada, nas partidas desta etapa.

Em terras paulistas, junto do anfitrião Bauru, Vivo/Franca (SP), Winner/Kabum/Limeira (SP) SKY/Basquete Cearense (CE), o SFC/Vitória/Cavalo Marinho (BA), Náutico/Fase Faculdade (PE), Sport Club do Recife (PE), Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC (PR) e Grêmio Náutico União (RS) entrarão em quadra.

– Confira os jogos da LDB 2013 nesta quarta-feira:

– Bauru (Ginásio Panela de Pressão):
09h – SFC/Vitória/Cavalo Marinho x Vivo/Franca
11h – Náutico/Fase Faculdade x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
13h – Uniceub/BRB/Brasília x Winner/Kabum/Limeira
15h – SKY/Basquete Cearense x Grêmio Náutico União
17h – Sport Club do Recife x Paschoalotto/Bauru

– Rio de Janeiro (Flamengo – Ginásio da Gávea)
09h – Tijuca Tênis Clube x Allianz/Ginástico
11h – Paulistano/Unimed x Vitória Basquete/Praia Clube
15h – São José/Unimed x Minas Tênis Clube
17h – Pinheiros/SKY x Vila Velha/Cetaf/IVV
19h – Flamengo x Universo/Goiânia