#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

mais umafinal

03-10-2018 | 03:07
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo decidido no final, Paulistano bate rival Pinheiros e garante vaga na final do Paulista 2018; CAP defenderá título contra Bauru ou Franca

Léo Meindl foi o grande destaque do Paulistano na partida da classificação para a final do Estadual (Fábio Figueiredo/CAP)

O Paulistano/Corpore é o primeiro finalista do Campeonato Paulista 2018. Nesta terça-feira (02/10), o CAP venceu o dérby da capital paulista contra o EC Pinheiros, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 92 a 88 e se classificou para a decisão do Estadual pelo segundo ano consecutivo.

O grande destaque da partida foi o ala Léo Meindl, cestinha do jogo com 23 pontos, além de sete rebotes e três assistências. Além dele, o norte-americano Roquemore se destacou com 14 pontos e o jovem armador Yago terminou o jogo com 12 pontos e seis assistências.

+Confira as estatísticas completas do dérby de São Paulo

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@leomeindl chamou a responsa e liderou o time rumo a final! Destaque também para @eroq22 (14pts/2ast) e @yagomateus02 (12pts/6ast). #FamiliaPaulistano #GoCAP

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Pelo Pinheiros, a pontuação do time foi bem distribuída em cinco jogadores: o pivô Renato Carbonari (16), o jovem armador Felipe Ruivo (13), o ala Gabriel Oliveira (13), o ala/pivô Marcus Toledo (12) e o norte-americano Kenny Dawkins (12).

O Paulistano comandou a partida durante boa parte dos 40 minutos. A equipe comandada por Régis Marreli conseguiu abrir 16 a 4 no início e venceu o primeiro período por 23 a 16. Com o ala Léo Meindl em noite inspirada, o time da casa seguiu na frente e chegou a abrir 13 pontos, mas sem definir o jogo. No início do último quarto do confronto, o placar apontava 71 a 63 para o CAP.

Os últimos dez minutos do dérby foram intensos. O Pinheiros, embalado pelo jovem armador Felipe Ruivo, conseguiu reagir e empatar a partida. Uma bola de 3 pontos convertida pelo ala Gabriel Oliveira colocou o ECP na liderança (81 a 78), restando quatro minutos no relógio. Mas o atual campeão do NBB CAIXA empatou logo na sequência, com Renan Lenz, e retomou à frente com bolas convertidas por Evan Roquemore e Léo Meindl. No final, o CAP levou a melhor por 92 a 88.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Aconteceu de novo! 🤷🏻‍♂️ Vamos defender nosso título paulista! 🐯⏩🏆Obrigado #FamiliaPaulistano 🏡🔴⚪

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

A vitória garantiu o atual campeão paulista na decisão da competição e, agora, espera por Sendi/Bauru ou Sesi Franca Basquete, que decidirão neste sábado (06/10), às 18 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), quem será o adversário do CAP na grande final.