#JOGAJUNTO

LNB / Seleção Brasileira

Medicina Esportiva

23-11-2011 | 02:15
Por Liga Nacional de Basquete

Médicos da Seleção Brasileira Feminina e da CBB estão entre os palestrantes da Reunião Científica de Medicina Esportiva, que será realizada no dia 29, em São Paulo

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

As diferenças entre a atuação feminina e a masculina no Basquete do ponto de vista médico e o dia a dia do esporte para um atleta de alta performance, estão entre os temas da reunião científica promovida pelo Centro de Referência em Medicina do Esporte e do Exercício do Hospital 9 de Julho que acontece neste 29 de novembro, em São Paulo.

“Basquete brasileiro de volta às Olimpíadas” terá a participação de Rodrigo Gebara, médico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete e de Danilo Incenti, coordenador médico da Confederação Brasileira de Basquete.

O evento terá a participação da ex-jogadora Hortência Marcari, campeã mundial em 1994 e medalha de prata na Olimpíada de 1996; e do ex-jogador da Seleção Marcel que além de disputar quatro Jogos Olímpicos e cinco Mundiais, atua na área médica. O encontro é realizado pelo Centro de Referência de Medicina do Exercício e do Esporte do hospital, coordenado pelo Dr. Páblius Braga e Dr. Ricardo Munir Nahas.

Parte do Programa de Educação Continuada, as reuniões mensais discutem assuntos voltados à Medicina do Exercício e do Esporte e são realizadas em parceria com a Sociedade Paulista e Brasileira de Medicina do Esporte (SPAMDE e SBME).

Este será o último encontro de 2011. As atividades retornam em março de 2012, com foco nos esportes olímpicos trazendo mais especialistas e atletas para um debate sobre as melhores práticas da área.

Reunião Científica: “Basquete brasileiro de volta às Olimpíadas”
Quando: 29 de novembro, terça-feira.
Onde: Auditório do Hospital 9 de Julho – Rua Engenheiro Monlevade, 118, 1º andar – Bela Vista.

Informações e inscrições: 11-3147-9644 ou pelo e-mail centrodeestudos@h9j.com.br.
Vagas limitadas.
Ao final do evento, cada participante receberá um certificado.

Programação
19h – Credenciamento e welcome coffee
19h30 – Abertura
19h45 – A participação feminina – Dr. Rodrigo Gebara – médico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
20h05 – A participação masculina – Danilo Incenti, coordenador médico da Confederação Brasileira de Basquete e ortopedista especializado em cirurgia do joelho.
20h25 – A participação de quem esteve lá com:
Hortência Marcari e Marcel
20h45 – Debate
21h30 – Encerramento