#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidades do#VaiEVemNBB

16-07-2021 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

Felipe Vezaro acerta com Bauru, enquanto Renan Lenz e Tavario Miller fecharam com o Minas para a temporada 2021/2022

O Mercadão do NBB não para e Zopone/Gocil Bauru Basket e do Minas Tênis Clube se movimentarem e anunciaram reforços para a temporada 2021/2022. Do lado do Dragão, Felipe Vezaro foi anunciado como nova peça do plantel da equipe paulista, enquanto Renan Lenz e Tavario Miller fecharam contrato com a equipe minastenista.

Felipe Vezaro chega no Bauru após atuar na Unifacisa no último NBB. Com médias de 7,6 pontos, 2,5 rebotes e 8,6 de eficiência, o jogador foi uma das peças importantes da rotação do time de Campina Grande. Isso, também, porque o ala cultiva e tem um bom arremesso de 3 pontos, com média de 44,3% de aproveitamento ao longo das seis temporadas em que está na elite do basquete nacional.

Felipe Vezaro assinou com o Bauru para a temporada 2021/2022 (Mari Sá/LNB)

Com o acerto, Vezaro retorna ao Bauru, time que o lançou no NBB ainda na temporada 2013/2014 – ficou até 2015 na equipe. Após passagens por Joinville, Corinthians e, por último, Unifacisa, o ala retorna para casa e soma ao plantel bauruense que já conta com as presenças de Larry Taylor, Gabriel Jaú, Alex Garcia e o técnico Guerrinha.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, feliz com a oportunidade de poder escrever uma nova história com a camisa do Zopone/Gocil Bauru Basket. Estou muito feliz por estar de volta e representar essa cidade em todas as competições que teremos pela frente”, frisou o ala.

Já no Minas, Tavario Miller e Renan Lenz são as novidades do garrafão, isso após ter sofrido com as perdas dos pivôs JP Batista e Ronald. Os dois se unem ao pivô Maique, ex-Paulistano, também contratado junto à equipe mineira.

Após duas temporadas no São Paulo, Renan Lenz fechou com o Minas para a temporada 2021/2022 (Mauro Horita/ECP)

Renan desembarca em Minas Gerais após três temporadas no São Paulo. No último ano, o jogador foi peça importante do Tricolor do Morumbi nas campanhas finalistas do NBB e da Copa Super 8, além do Final Four da Basketball Champions League (BLCA) – médias de 9,2 pontos, 4,9 rebotes e 10,9 de eficiência ao longo da campanha finalista do tricolor no NBB.

“Estou muito feliz em representar o Minas, um clube com grande tradição no basquete! Com certeza vou trabalhar muito para conseguirmos os melhores resultados nessa temporada”, disse Renan Lenz.

Já Tavario Miller é novidade no Brasil. Nascido na Bahamas e pivô de ofício, Miller esteve no Boca Juniors, da Argentina, na última temporada, onde anotou médias de 13,5 pontos e 7,9 rebotes na La Liga, a elite do basquetebol argentino. O acerto com a equipe mineira carimbou a sua primeira experiência na elite do basquete nacional.

“O Brasil é um país muito amável e eu estou empolgado por fazer parte de um bom time como o Minas. Já estou ansioso para sentir o entrosamento da equipe e começar a trilhar o caminho rumo ao campeonato”, afirmou o jogador.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.