#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mercado detransferências

17-08-2020 | 06:12
Por Liga Nacional de Basquete

Minas e Mogi anunciam contratações e renovações para a próxima temporada

O mercado de transferências do NBB segue a todo vapor. Enquanto alguns times já tenham fecharam seus elencos, como Sesi Franca e Flamengo, outras equipes ainda estão no processo de montagem de fortes esquadrões, que prometem brigar pelo topo do NBB. Uma delas é o Minas.

Depois de anunciar a contratação de Parodi, a equipe mineira confirmou David Nesbitt para o elenco da próxima temporada do NBB. Bicampeão do NBB, o ala/pivô teve a sua melhor temporada individual pelo Corinthians em 2019/2020. Foram 12,5 pontos e 6,5 rebotes de média do bahamense.

Nesbitt chegará ao Minas para compor um das duplas de garrafão mais fortes do NBB. Afinal, JP Batista, MVP de 2018/2019, também é uma das novidades do time para a próxima temporada.

Mogi ganha forma

Pelas redes sociais, Mogi divulgou nas últimas semanas seis jogadores que se juntarão a Wesley Castro e Luis Gruber para formar o elenco da equipe na próxima temporada.

A notícia mais importante foi a renovação de Fúlvio, peça fundamental do time mogiano no último NBB, com médias de 13,1 pontos, 6,1 assistências e 3,5 rebotes. O ala/pivô Fabrício também renovou contrato e vai para a quarta temporada defendendo as cores de Mogi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sabadão de comemoração dupla, torcida! 😻 ⠀ Tem festa para ele e para nós! No dia do aniversário do armador @fulvioc11, anunciamos que ele fica com a gente por mais uma temporada! 😺 Parabéns e obrigado por continuar conosco, Fúlvio! 🎉 👏 ⠀ 🔊 “Primeiro gostaria de agradecer à diretoria e à comissão técnica por acreditar e dar continuidade no que realizou na temporada passada. Espero que tenhamos muito sucesso na próxima. Agradeço também à torcida que sempre nos apoiou. Ficou muito feliz pela renovação, pois estou ao lado da minha família, dos meus amigos e de pessoas que me querem bem. E isso é transferido em quadra. Quando o atleta se sente bem fora dela, dentro, as coisas ficam muito mais fáceis”, ressalta o ‘Magic’. ⠀ 🏀 #VaiMogi #SócioJaguá #Temporada2021

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasquete) em

As outras novidades indicam que o time comandado por Guerrinha apostará em um núcleo jovem. Além das renovações de Gui Lessa e Colina, Mogi também anunciou a contratação do armador Cassiano, que teve poucos minutos pelo São Paulo na última temporada, e do ala/pivô Douglas Santos, ex-Corinthians.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.