#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Metas distintas

05-04-2012 | 05:46
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília recebe o Minas, nesta sexta-feira, visando à liderança da competição. Já os mineiros disputam com Tijuca a última vaga para os playoffs

Guilherme Giovannoni_BRA e Gonzalez_MIN (2)

No primeiro turno, Brasília levou a melhor fora de casa, 81 a 69 (Orlando Bento/Divulgação)

O Uniceub/BRB/Brasília enfrenta a equipe do Minas Tênis Clube, nesta sexta-feira, em casa, no Ginásio da ASCEB, às 11h. Na terceira colocação com 76,9% de aproveitamento, a equipe da capital federal vai em busca de sua 12ª vitória seguida e ainda sonha em alcançar à liderança da competição.

Para alcançar a meta, os brasilienses precisam de uma combinação de resultados nas partidas finais. Além de ter que vencer os dois jogos que ainda restam nesta fase de classificação, a equipe precisa de tropeços do São José e do Pinheiros, nesta quinta, e torce por uma vitória dos joseenses sobre os pinheirenses, no dia 10.

“Somos motivados por essa possibilidade [de chegar à liderança], mas também não queremos perder a terceira colocação. Uma derrota nossa nesses dois últimos jogos e uma vitória do Flamengo eles nos ultrapassam, e nós queremos a melhor colocação possível para ter vantagem nos playoffs”, disse o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.

Na 13° colocação com 34,6% de aproveitamento, a equipe do Minas disputa com o Tijuca/Rio de Janeiro a última vaga para a próxima fase e dependem apenas de suas forças. Se os mineiros vencerem seus dois últimos compromissos, estarão classificados para os playoffs, independentemente de outros resultados.

“Temos de pensar em jogar, de fazer o nosso jogo, o que temos encontrado dificuldades em fazer. Agora é a hora. Só dependemos da gente e temos de nos livrar das atuações ruins”, comentou o técnico Raul Togni.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.