#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidadeno Minas

18-09-2019 | 03:16
Por Liga Nacional de Basquete

Ex-Vasco da Gama, ala Alexei é o novo reforço do time minastenista para disputa do próximo NBB CAIXA

Tem novidade no Minas Tênis Clube. O ala Alexei Patrício, de 22 anos, foi anunciado pelo time minastenista como mais um reforço para a temporada 2019/2020, o oitavo da equipe de Belo Horizonte.

Em ação pelo Vasco da Gama nas últimas duas edições do NBB CAIXA, o jogador de 1,90m disputará a maior competição do basquete brasileiro pela quarta vez – defendeu também o Macaé na temporada 2016/2017, ano em que trabalhou com o treinador Léo Costa pela primeira vez.

Antes do acerto com o Minas, Alexei estava no Joinville disputando o Campeonato Catarinense, competição pela qual atuou em quatro partidas e teve médias de 13,1 pontos. Agora, na equipe minastenista, suas expectativas são as mais altas possíveis.

“As expectativas, como as de todos os torcedores e da comissão técnica, são as melhores possíveis. Foi montada uma equipe forte para chegar ao topo, e a gente vai trabalhar muito para ficar entre os melhores times no campeonato nacional. Estou preparado para a temporada, já que eu vinha jogando, pelo Joinville, e estou muito feliz em vestir a camisa do Minas, que tem uma das maiores estruturas do Brasil”, comentou o atleta.

+Os elencos atualizados das equipes que disputarão o NBB CAIXA

Alexei disputará sua quarta edição do NBB CAIXA (Orlando Bento/MTC)

Além de Alexei, o Minas acertou as contratações do armador Davi Rossetto, dos alas Gui Deodato, Alex Garcia e Farad Cobb, e dos pivôs Shilton, Tyrone Curnell e Devon Scott. Completam o elenco o ala/armador Leandrinho Barbosa, que renovou seu contrato, e alguns meninos das categorias de base, como Gui Carvalho, Mário e Tiago Dias.

A equipe comandada pelo treinador Léo Costa fará sua estreia no NBB CAIXA no dia 12 de outubro, contra o atual campeão Flamengo, às 12h45, em casa, na Arena Minas Tênis Clube.

+Tabela do primeiro turno do NBB CAIXA 2019/2020 é definida

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.