#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Minas x Franca:Tudo ou nada

03-05-2021 | 03:27
Por Liga Nacional de Basquete

Vencedor do Jogo 3 entre Minas e Franca enfrenta São Paulo nas semifinais; decisão é nesta segunda-feira, às 20h, ao vivo na Twitch e Facebook

Nesta segunda-feira (03/05), às 20h, ao vivo na Twitch e no Facebook do NBB, Minas e Franca se enfrentam no terceiro e decisivo jogo da série entre os dois pelas quartas de final dos Playoffs do NBB 2020/2021. A partida, pelo que aconteceu até agora na série, promete ser um prato cheio para quem procura emoção do início ao fim.

Experiência Budweiser: transmissões de Jogos 3 nas quartas de final acontecerão na Twitch

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)


Com a vitória no Jogo 2 por 82 a 72, o Franca empatou a série decisiva e levou a decisão para o Jogo 3. Gui Abreu, peça importante na rotação do elenco comandado por Helinho Garcia, comentou na zona mista sobre a mudança de atitude da equipe para o Jogo 2, que culminou na vitória importante.

“Entramos com uma energia muito alta desde o primeiro minuto. Sabíamos que a equipe do Minas é bem forte, com bastante jogadores de qualidade e focamos na defesa. Isso fez com que abríssemos uma vantagem que, felizmente, conseguimos administrar ao longo do jogo”, disse.

Nesta vitória do Franca, marcada pelo ótimo jogo do time francano nos dois lados da quadra, Lucas Dias (22 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 19 de eficiência), Elinho (15 pontos, 6 rebotes, 10 assistências e 26 de eficiência), Fuzaro (19 pontos, 3 assistências e 22 de eficiência) e André Góes (11 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) foram os grandes nomes da equipe e, no Jogo 3, carregam a esperança da torcida francana de uma vaga na próxima fase.

Franca e Minas decidem última vaga nas semifinais dos Playoffs do NBB 2020/2021 (Orlando Bento/LNB)

Do outro lado, o Minas contou com boas atuações de alguns de seus principais nomes na temporada. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para frear o ímpeto francano, especialmente no 1º tempo da partida, e conseguir uma vitória para encerrar a série.

Entre esses nomes, Johnson Sr. (21 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 18 de eficiência), David Jackson (18 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 25 de eficiência) foram os que tiveram melhor presença em quadra e contribuíram para a reação do time mineiro, especialmente na segunda metade do jogo.

Shaq Johnson foi um dos grandes nomes do Minas no Jogo 2 (Orlando Bento/LNB)

Para o experiente pivô JP Batista, a equipe minastenista pecou em não igualar ainda no primeiro tempo a intensidade aplicada pelo Franca nos minutos iniciais.

“Eles conseguiram transferir a energia que terminaram o Jogo 1 para o início do Jogo 2. Não conseguimos igualar essa intensidade no início, o que fez com que corrêssemos atrás do placar a partida inteira”, disse o jogador, que completou frisando a importância de ajustar os erros para o Jogo 3:

“Com toda certeza mudaremos a nossa atitude para o Jogo 3, que vale tudo para nós. Pode ter certeza que vamos aprender com essa derrota, com méritos do Franca, e vamos ajustar para o jogo 3, que vai ser uma briga”, finalizou.

Do outro lado, o Franca de Gui Abreu também projeta a decisão. Segundo o ala, a tônica do Jogo 2 deve ser mantida para a próxima partida.

“A defesa tem que ser no mesmo nível da que apresentamos no Jogo 2. Não podemos bobear porque eles têm grandes jogadores e sabemos que virão com uma energia em cima, então para sairmos com a vitória precisamos fazer mais que isso”, disse.

O Jogo 3 entre Minas e Franca é nesta segunda-feira (03/05), às 20h, ao vivo na Twitch e no Facebook do NBB. O vencedor pega o São Paulo na semifinal, que será decidido em série melhor de cinco jogos.

Experiência Budweiser: transmissões de Jogos 3 nas quartas de final acontecerão na Twitch

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.

Jogos da série:

– Quinta-feira (29/04)

20h – Jogo 1 – Sesi Franca (7º) 85 x 91 Minas Tênis Clube (2º) – ao vivo no DAZN

– Sábado (01/05)

20h – Jogo 2 – Minas Tênis Clube (2º) 72 x 82 Sesi Franca (7º) – ao vivo no DAZN

– Segunda-feira (03/05)

20h – Jogo 3 – Minas Tênis Clube (2º) x Sesi Franca (7º) – ao vivo na Twitch e no Facebook do NBB