#JOGAJUNTO

Champions Américas

MINAS NACHAMPIONS

27-01-2021 | 05:19
Por Liga Nacional de Basquete

Classificado em quarto lugar no NBB 2019/2020, Minas substituirá Peñarol na principal competição de basquete das Américas

A FIBA anunciou nesta quarta-feira a entrada do Minas Tênis Clube e Obras Sanitárias (ARG) na segunda edição da Basketball Champions League Americas (BCLA). As equipes substituirão Aguada e Peñarol, que não poderão participar do torneio devido aos protocolos de saúde em vigor no Uruguai.

O direito do Minas à vaga na BCLA deve-se ao fato da equipe ter sido a quarta colocada no NBB 2019/2020. Com essa notícia, o Brasil tem agora quatro representantes no torneio que será transmitido pelo DAZN. Além do líder do NBB, Flamengo, Sesi Franca e São Paulo também disputam a Champions.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

“Ficamos muito felizes com esse comunicado da FIBA de que nós fomos uma das equipes selecionadas para jogar a próxima Champions League, que é uma competição que sempre tivemos como alvo. Não pudemos jogar a Liga Sul-Americana, que foi adiada, mas esse convite para a Champions vem em ótima hora. Espero que a gente consiga fazer uma participação muito boa e estamos todos muito motivados para o início deste campeonato, que já começa na próxima semana”, disse o técnico Léo Costa.

+ Champions League Americas 2021 tem datas e grupos definidos

O adversário do Minas na estreia da BCLA será o mesmo da abertura do NBB. A equipe está no Grupo D, junto com Flamengo e Instituto (AGR), e enfrentará o Rubro-Negro no dia 3 de fevereiro. O Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, será o palco da primeira janela de jogos dos três times.

Depois da derrota para o Flamengo na estreia do NBB, o Minas embalou uma sequência de 14 vitórias, recorde histórico do time (Gilvan de Souza/LNB)

Após essa janela inicial, a Fase de Grupos continuará com jogos entre 4 e 9 de março e depois entre 24 e 29 do mesmo mês. Os vencedores de cada um dos grupos se reunirão em um Final Four entre 8 e 13 de abril.

Confira o calendário das equipes brasileiras:

 01/02 (Segunda-feira)

Obras Sanitárias (ARG) x Sesi Franca

São Paulo x Universidad de Concepción (CHI)

– 02/02 (Terça-feira)

San Lorenzo (ARG) x Sesi Franca

Quimsa (ARG) x São Paulo

 03/02 (Quarta-feira)

Flamengo x Minas

– 04/02 (Quinta-feira)

– Minas x Instituto

05/02 (Sexta-feira)

Flamengo x Instituto (ARG)