#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Planteldefinido!

14-10-2021 | 04:40
Por Liga Nacional de Basquete

Minas apresenta de maneira oficial, em evento realizado na sede do clube, seu elenco para a disputa da temporada 2021/2022. Equipe estreia no NBB no dia 25 de outubro

Nesta quarta-feira (13/10), o Minas Tênis Clube em evento oficial na sede da equipe apresentou oficialmente o seu elenco para a temporada 2021/2022 do NBB, que contou com transmissão ao vivo no Youtube do clube. Além dos jogadores, a cerimônia contou com a presença da comissão técnica e diretoria do clube, como a de Kouros Monadjemi, presidente do Conselho do clube.

Entre os atletas, o armador Alexey é uma das novidades do elenco minatenista para a temporada do NBB. A jovem estrela disputou a última temporada pelo Bauru e, mesmo sofrendo com lesões no decorrer do campeonato, terminou com médias de 13,0 pontos, 5,9 assistências e 3,9 rebotes. Agora, 100% recuperado, Alexey é um dos grandes candidatos a destaque do time minastenista.

Novo elenco do Minas para temporada 2021/22 do NBB (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Já o ala Gui Deodato, também confirmado no elenco, é um velho conhecido da equipe mineira, tendo vestido o manto minastenista na temporada 2019/2020, anotando médias de 10,3 pontos, 2,9 rebotes e 1,5 assistências. Na ocasião, o jogador foi peça importante nas campanhas que levaram o Minas até às semifinais da Copa Super 8 (2020) e a quarta colocação na temporada regular do NBB 2019/2020.

“Eu volto em um momento muito feliz. É uma cidade que eu amo, tenho uma identificação grande com o Clube e o jeito que as pessoas me tratam, acho tudo aqui incrível (…) É demais estar aqui neste momento em que nossa equipe busca, mais uma vez, resultados inéditos!”, comentou Gui Deodato.

Entre os gringos o Minas renovou com o ala Shaq Jhonson, que durante a temporada passada conseguiu médias de 13.4 pontos, 3,8 rebotes e 3,2 assistências, se tornando uma das referências do time. Já o pivô bahamense Tavario Miller, ex-Boca Juniors, chega para sua primeira temporada no time mineiro com médias de 13,5 pontos e 7,9 rebotes na última temporada do campeonato argentino. Por último, mas não menos importante, o armador argentino Facundo Corvalán, que jogou no último ano pelo Huesca, da Espanha, fecha a lista dos “gringos” minastenistas.

A juventude é outro ponto forte para essa equipe do Minas que conta com diversos jogadores advindos do time que disputou e terminou a LDB 2021 na quarta colcoação. O ala Gui Santos, um dos principais prospectos de sua geração e que já possui diversas experiencias em draft combines da NBA, Seleção Brasileira e no próprio NBB, é o grande nome entre os jovens. Fechando a lista, também fazem parte do elenco adulto os armadores Samuel Ribeiro e João Prado, o ala/pivô Tiago Dias e o pivô Augusto Alcassa.

+ Augusto e Gui Santos comandando o Minas na LDB 

Jovens do Minas que irão compor o elenco na temporada 2021/22 do NBB (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

No comando técnico da equipe teremos o treinador Léo Costa, que irá para sua terceira temporada à frente da equipe mineira. Para o técnico, o evento de lançamento oficial da equipe mostra a ótima estrutura que o Minas possui.

“Esse evento mostra a estrutura que o Minas possui. Um clube olímpico, que oferece tudo para o nosso trabalho e engrandece, ainda mais, nossa responsabilidade no processo (…) Uma festa muito legal e agora vamos levar toda essa boa energia para dentro da quadra! Já estamos trabalhando duro há dois meses, com muito comprometimento dos atletas e estou muito satisfeito com o que tenho visto até aqui”, disse Léo.

O Minas Tênis Clube inicia sua jornada na temporada 2021/2022 do NBB no dia 25 de outubro, às 20h30, contra o estreante União Corinthians, em Santa Cruz do Sul.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Nike, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.

O elenco do Minas Tênis Clubes para o NBB 21/22:

Armadores

Alexey Borges
Facundo Corvalán
Samuel Ribeiro
João Prado

Alas

Gui Deodato
Shaquille Jhonson
Gui Santos

Pivôs

Renan Lenz
Felipe Queirós
Tiago Dias
Maique
Tavario Miller
Augusto Alcassa