#JOGAJUNTO

LDB

MinasConfiante

15-09-2021 | 07:16
Por Gustavo Marinheiro

Com direito a classificação na última rodada, o Minas chega muito mais confiante na fase final da LDB

O Minas Tênis Clube virou a chave na segunda etapa da LDB 2021, fez uma campanha quase perfeita e conseguiu confirmar a sua classificação para a próxima fase do torneio. Agora, com a ajuda de Gui Santos, um dos principais prospectos do campeonato, a equipe Mineira sonha em chegar ainda mais longe.

Gui Santos, um dos destaques da equipe mineira na LDB (Bruno Bezerra/LNB)

Durante a primeira etapa da competição, os minastenistas derraparam em algumas de suas partidas e fecharam com três vitórias em seis jogos, o que dificultou a vida da equipe na competição. Porém, durante a segunda fase do torneio, os mineiros mudaram a postura e conseguiram uma campanha quase 100%.

“Chegamos na segunda etapa mais focados naquilo que a gente queria, que era conseguir a classificação. Com a ajuda do Gui também o nosso time fica mais decisivo, mais ofensivo, isso ajudou. No final, o foco foi o principal” comentou Augusto, pivô do Minas.

Um dos grandes fatores para essa mudança da equipe mineira foi a chegada do ala Gui Santos, que não jogou a primeira fase do torneio. Em apenas quatro jogos, Gui já soma médias de 20 pontos, 5,8 rebotes e três assistências, além de ser o segundo mais eficiente da equipe, com 19,8 no quesito.

“Eu tento jogar não só pra mim, mas por toda a equipe. Em quadra eu chamo bastante a atenção dos marcadores, o que faz os meus companheiros ficarem livres e eles jogarem mais também. Acredito que essa é a grande importância que eu tenho para a equipe” comentou Gui.

Um dos grandes fatores para formar uma equipe campeã dentro da LDB é a junção de jovens jogadores com os jogadores mais experientes, como faz a equipe do Minas. Além da forte base, o Minas tem em seu elenco jogadores com bagagem no adulto e experiência dentro das competições de base, casos de Augusto, Campolina, Tiago Dias e Gui Santos.

“Temos de passar uma confiança a mais para os meninos, pois tem alguns em nosso elenco que estão fazendo a sua primeira LDB. Tem que passar uma liderança para eles entrarem mais confiantes no jogo, temos de unir mais eles, fazê-los desfrutarem de tudo isso.” Afirmou Augusto.

Augusto, jogador mais eficiente da LDB 2021 (Bruno Bezerra/LNB)

A classificação para a próxima fase foi confirmada após um jogo frente ao Flamengo, onde na prorrogação, o Minas conseguiu superar a equipe carioca. A vitória deu vantagem para os mineiros, que mesmo empatando na tabela, tiveram o confronto direto como critério de desempate para a classificação.

“O Minas tem uma equipe muito boa, com jogadores de muita qualidade. Os jogadores sabem o seu lugar, sabem o que tem de fazer. Já conseguimos vencer o Flamengo dentro da casa deles, um jogo muito complicado. O nosso time vai longe, eu só digo isso, vamos surpreender.” afirmou Gui.

Agora, apesar dos desafios serem maiores, a equipe do Minas tem mais tempo para se preparar e entrosar para a fase final da competição. Com tantos destaques individuais, o time mineiro tem grandes chances de chegar ainda mais longe no torneio, principalmente após elevar a sua moral nos últimos jogos.

O Minas se encontra no Grupo C  da competição sub-22, junto ao Paulistano, São Paulo e Cerrado. Os mineiros fazem sua estreia no dia 27 de setembro, contra o Cerrado, as 15h45.