#JOGAJUNTO

NBB Caixa

REFORÇONA ARMAÇÃO

11-12-2019 | 06:13
Por Liga Nacional de Basquete

Sem Alexey e Fúlvio, Guga Ceccato chega para fortalecer a rotação de Mogi

Com os importantes desfalques de Alexey e Fúlvio, a diretoria de Mogi anunciou nesta terça-feira a contratação temporária de Guga Ceccato. O jogador de 23 anos chega para dividir a armação ao lado de Lucas Lacerda e está motivado com a nova oportunidade.

Guga teve rápida passagem por São José. (Stephan Eilert/Basquete Cearense)

“Estou muito feliz com a minha chegada ao Mogi Basquete. É uma equipe muito boa, que sempre está brigando nas cabeças, disputando a Champions League. Fico feliz com essa oportunidade que eu vou viver e quero ajudar o time da melhor maneira e agregar ao grupo. O time está em uma crescente desde que começou no NBB e vem ganhando jogos importantes. A minha ideia é contribuir para melhorar isso”, disse o reforço, que estreará pelo Mogi na Champions League, na próxima segunda-feira (16) às 20h, contra Biguá (URU).

Guga jogou o começo da temporada pelo São José e defendeu o Botafogo nos últimos dois anos. O armador foi um dos líderes da Estrela Solitária no primeiro NBB CAIXA da equipe, saindo do banco. Em 2017/18, ele teve médias de 7,7 pontos e 4,3 assistências.

“Dentro das nossas circunstâncias, do nosso momento, estamos trazendo ele para ajudar na armação. É um jogador que veio pontual para essa situação. Lógico que o armador precisa estar mais tempo com o time para saber o jeito de jogar. Ele nunca trabalhou com a gente. Então, ele vai contribuir da melhor forma possível dentro da característica dele. O time vai ter que se superar, cada um fazer um pouquinho mais e ajudar o Guga para que ele nos ajude para sair com uma vitória contra o Biguá”, explica o técnico Guerrinha.

Departamento Médico

O departamento médico do clube ainda aguarda o laudo da ressonância feita no armador Fúlvio Chiantia para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo do atleta. O pivô João Pedro Demétrio, que passou por uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo, e o armador Alexey Borges, submetido a um procedimento no menisco do joelho esquerdo, seguem fazendo fisioterapia e têm retornos previstos abril e fevereiro, respectivamente.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.