#JOGAJUNTO

Champions Américas

Mogi naChampions

28-11-2019 | 02:53
Por Liga Nacional de Basquete

Time mogiano encara atual bicampeão da América em busca de sua 2ª vitória fora de casa na Basketball Champions League Americas

Depois de uma excelente vitória sobre o Biguá por 92 a 90, no Uruguai, o Mogi das Cruzes Basquete vai em busca do seu segundo triunfo na Champions League contra o San Lorenzo nesta quinta, às 20h, em Buenos Aires, na Argentina. Os argentinos lideram o Grupo A com duas vitórias, uma sobre os mogianos na abertura da competição, em Mogi das Cruzes. A partida será transmitida ao vivo pelo DAZN.

O Mogi das Cruzes Basquete chegou a capital argentina nessa terça e realizou um treino no início da noite desta quarta. Assim como no primeiro confronto disputado no Brasil, o grupo espera uma partida muito dura contra o atual bicampeão das Américas em seu ginásio.

“Jogar contra o San Lorenzo na casa deles sempre é difícil, como no Brasil também foi. Eles têm um plantel muito completo, com jogadores experientes, que têm muito conhecimento da competição e de como ela é. A vitória contra o Biguá foi muito boa para nós continuarmos lutando pela vaga na próxima fase. O jogo de amanhã também é importantíssimo. Se conseguirmos sair com a vitória vamos dar um passo a mais em busca dessa classificação. A dificuldade aumenta por ser aqui, mas a gente está confiante. O foco do time é de pensar na vitória, fazer nosso trabalho e executar um bom resultado amanhã”, destaca o ala/pivô e capitão Luís Gruber.

A equipe mogiana segue com desfalques, o pivô João Pedro, que passou por uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo e deve voltar em abril, e o armador Alexey Borges, que se recupera de uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo e tem retorno esperado para fevereiro.

O Mogi volta o seu foco para o NBB CAIXA já na próxima segunda-feira (02/11), em duelo contra o Universo/Brasília, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas. Na quarta-feira (04/11) também recebe o Minas Tênis Clube pelo NBB CAIXA, no mesmo horário e local.