#JOGAJUNTO

NBB Caixa

MVP é MVP

29-12-2018 | 06:44
Por Liga Nacional de Basquete

Melhor jogador do último NBB CAIXA, Marquinhos comanda título do Flamengo na Copa Super 8 e garante prêmio especial para sua carreira

MVP é MVP. Assim pode ser definido o prêmio conquistado por Marquinhos na Copa Super 8. Com grandes atuações, o jogador comandou o título do Flamengo e foi eleito o jogador mais valioso do torneio mata-mata.

Nos três jogos vencidos pelo Flamengo, Marquinhos teve médias de 20,3 pontos, 4,6 rebotes e 3,6 assistências. Sua melhor atuação foi nas quartas de final, diante do Minas, com 29 pontos e sete rebotes. Já na decisão contra o Sesi Franca, o camisa 11 teve 15 pontos e sete rebotes.

Maior vencedor do prêmio de MVP do NBB CAIXA, com três – incluindo o da última temporada –, Marquinhos adicionou um troféu diferente em sua galeria. Em nenhum dos 12 títulos com a camisa do Flamengo, o jogador foi eleito o atleta mais valioso da decisão. Então, a conquista deste sábado, após a vitória sobre o Sesi Franca por 79 a 75, tem um gosto ainda mais especial para ele.

+Nova página: Flamengo supera decepção na Sul-Americana e coroa nova fase do clube

“Se você pegar meu mês de dezembro eu cresci absurdamente. Me preparei para esses momentos de decisão. Na Sul-Americana eu tive essa oportunidade, até fui o cestinha e tentei puxar o time, mas acabamos perdendo um jogo importante. Mas meu mês de dezembro foi ótimo, ofensivamente e defensivamente, brigando em todas as bolas, fazendo de tudo para ajudar o time. Ser coroado com esse troféu (MVP) na última partida do ano significa muito para mim”, exaltou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

MVP MVP MVP! 🏆 @markim11_ foi o MVP da Copa #Super8NBB com 64 de eficiência e média de 21,3 por jogo 🔥🔥🔥 . #FinalSuper8NBB

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Um dos principais jogadores do basquete brasileiro nos últimos anos, Marquinhos está no Flamengo desde 2012 e segue como grande referência do Flamengo. Na atual edição do NBB CAIXA, ele é o cestinha da equipe (14,8 pontos por jogo) e também o mais eficiente (13,9 por partida).

+Estatísticas completas da carreira de Marquinhos no NBB CAIXA

“É um time novo, eu e Olivinha estamos há mais tempo aqui e sabemos o peso que é defender essa camisa, essa Nação. Hoje ficou nítido que todos estavam no mesmo espírito. Não estávamos brilhantes ofensivamente, mas defensivamente mostramos raça e todo mundo veio com a gente, então esse título representa muita luta”, afirmou Marquinhos.

“É um sabor gostoso ganhar esse título. É meu sétimo ano no Flamengo, foi minha 13ª final e não perdemos nenhuma. Ganhamos todas as finais que disputamos. Posso dizer que até demoramos a chegar, mas quando chegamos, ganhamos”, completou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.