#JOGAJUNTO

Mais basquete

Na hora H!

20-09-2016 | 09:41
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação dominante no último quarto, Mogi vira sobre Defensor Sporting e estreia com vitória no Grupo A da Liga Sul-Americana 2016

Não foi fácil, mas o Mogi das Cruzes/Helbor iniciou sua caminhada na Liga Sul-Americana 2016 com o pé direito. Em confronto muito equilibrado contra o Defensor Sporting (URU), a equipe paulista chegou a ter 11 pontos de desvantagem no final do terceiro quarto, mas fez um último período absolutamente dominante e venceu a partida, por 78 a 72, nesta terça-feira (20/09), em Comodoro Rivadavia, na Argentina, sede do Grupo A.

Momento chave: Depois de estar perdendo por 66 a 55, a poucos minutos do final do terceiro quarto, o Mogi se reajustou defensivamente e, a partir daí, mudou a partida. Com uma atuação completa, trabalhando melhor suas posses de bola no ataque e limitando a produção da equipe uruguaia no setor defensivo, o time paulista venceu o período decisivo por 24 a 6 e confirmou a vitória na estreia da competição.

Chamou a responsabilidade: Atleta mais tempo em quadra na partida, com quase 37 minutos de atuação, o ala/pivô Tyrone também foi o jogador mais ativo pelo lado mogiano. Ao todo, o norte-americano anotou 21 pontos, cestinha do confronto, e pegou dez rebotes, anotando seu primeiro duplo-duplo logo na estreia da Liga Sul-Americana 2016.

+Clique e confira as estatísticas completas da partida

Ajuda bem-vinda: Além de Tyrone, o Mogi contou com a inspiração de outros atletas para sair com a vitória nesta noite. Larry Taylor terminou o confronto com 14 pontos, cinco rebotes e três assistências; Filipin veio bem do banco e anotou mais 12 tentos; e Jimmy, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com dez tentos somados.

Põe na conta: Com a vitória, o Mogi estreou assumindo a ponta do Grupo A, que também tem o anfitrião da chave, Gimnasia y Esgrima (ARG), e o Regatas Lima (PER). A equipe paulista aguarda o resultado do confronto entre as duas equipes, que jogam ainda hoje, para ver se mantém a ponta do grupo.

E agora? A equipe paulista volta às quadras nesta terça-feira (21/09), diante do Regatas Lima (PER), às 19h15 (de Brasília), novamente em Comodoro Rivadavia, na Argentina.

Eles tentaram: Apesar da derrota, a equipe uruguai deu muita dificuldade ao Mogi e para isso contou com algumas boas atuações individuais. Destaque para o ala/pivô Federico Heller, que saiu do banco de reservas para ser o cestinha do time na partida, com 17 pontos, além de dez rebotes, e para o ala Mauricio Aguiar, que terminou o confronto com 16 tentos e quatro sobras.