#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Na Seleção

19-03-2012 | 06:39
Por Liga Nacional de Basquete

Régis Marrelli é chamado para ser assistente técnico de Gustavo De Conti na Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano de 2012

Regis Marrelli, do São José

(Gilson Borba/LNB)

O técnico Régis Marrelli, do São José/Unimed/Vinac, será o principal assistente de Gustavo De Conti na Seleção Brasileira masculina que irá disputar o Campeonato Sul-Americano, a ser realizado de 15 a 22 de junho na Província del Chaco, na Argentina.  Outro técnico convocado para compor a comissão técnica foi César Guidetti, do Pinheiros/SKY, além do preparador físico Diego Falcão, do Cia. do Terno/Romaço/Joinville, que irá trabalhar junto com Diego Jeleilate.

Essa seleção deve ser convocada no início do mês de maio e se apresentar na segunda quinzena do mesmo mês, quando fará uma rápida preparação no Centro de Treinamento do Pão de Açucar (Audax), em São Paulo.

Régis Marrelli retorna a Seleção Brasileira na qual também foi assistente técnico na conquista do último Sul-Americano, realizado há dois anos, quando a equipe foi comanda por João Marcelo.

“Fiquei muito contente por ser chamado mais uma vez para servir à Seleção Brasileira. Já tive essa experiência no passado e foi muito importante para mim e ser chamado agora para ser auxiliar do Gustavo De Conti e conviver novamente com o Rubén Magnano, que com certeza vai estar participando dos treinamentos. Só tenho a agradecer”, afirmou Marrelli, que no NBB faz boa campanha com o São José, atual vice-líder.

Régis só espera ser o último a se apresentar na seleção, isso porque se a equipe dele for para a final do NBB, ele não poderá estar presente na primeira semana de treinamento.

“Meu primeiro compromisso é com o São José e fico torcendo para que possamos chegar na final. Isso ficou claro quando conversei com o Rubén Magnano e também com o Gustavo. O Gustavo também pode viver a mesma situação com o Paulistano”, explicou.

A Seleção Brasileira masculina que disputará o 45º Campeonato Sul-Americano será diferente da que será convocada por Rubén Magnano que irá para as Olimpíadas de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto deste ano. A competição Sul-Americana classifica quatro seleções para a Copa América de 2013.