#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

NBB abre votação popular para o Jogo das Estrelas

10-03-2009 | 02:44
Por Liga Nacional de Basquete

Público escolherá 20 jogadores e dois treinadores que estarão no evento do dia 22 de março, no Maracanãzinho, no Rio

São Paulo – Os torcedores já podem escolher os jogadores que participarão do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), evento confirmado para o dia 22 de março, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O jogo principal será às 13 horas, com SporTV. A votação popular foi aberta nesta terça-feira e se encerra no domingo (15/3).

Os jogadores participantes foram escolhidos pelos treinadores de 12 equipes do NBB. Cada técnico fez uma lista com 30 nomes (seis em cada posição) de sua preferência. Os 30 atletas mais citados se classificaram para a votação popular. Os 20 candidatos preferidos do público (quatro por posição) estarão em quadra no Jogo das Estrelas. Mais quatro serão indicados pelos técnicos que vão comandar os dois times.

Oito jogadores foram escolhidos por unanimidade entre os treinadores. São eles os armadores Valtinho (Universo/BRB/Financeira Brasília) e Larry (GRSA/Itabom/Bauru), os laterais 2 Alex Garcia (Brasília) e Duda (Flamengo/Petrobras), os laterais 3 Marcelinho (Flamengo) e Arthur (Brasília), os pivôs 4 Jefferson Williams (Flamengo) e Teichmann (Winner/Limeira), e os pivôs 5 Baby (Flamengo) e Murilo (Pitágoras/Minas).

Os técnicos também votaram em quatro treinadores. Os cinco mais citados também se classificaram para a votação popular, que definirá os assistentes de Hélio Rubens Garcia (Vivo/Franca), de 68 anos, e Cláudio Mortari (EC Pinheiros), de 60 anos, no comando das equipes no Jogo das Estrelas. Hélio Rubens e Mortari foram indicados previamente por serem os dois treinadores mais experientes do NBB.

A votação popular será feita no site oficial da Liga Nacional de Basquete (www.liganacionaldebasquete.com.br). Cada internauta poderá escolher quatro jogadores por posição, num total de 20 jogadores e dois técnicos.

Faça download para mais detalhes sobre a votação dos técnicos

Local da Comunicação