#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

NBB terá eliminatória para Torneio de Arremessos de 3 pontos

10-03-2009 | 02:49
Por Liga Nacional de Basquete

Equipes deverão indicar um representante para participar das seletivas, nos intervalos dos jogos das 12ª e 13ª rodadas

São Paulo – A 12ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) terá uma atração extra. No intervalo das seis partidas desta quarta-feira, será feita a primeira fase das eliminatórias para o Torneio de Arremessos de Três Pontos do Jogo das Estrelas, evento que ocorrerá no dia 22 de março, no Maracanãzinho, no Rio.

Antes do início dos jogos, o técnico de cada time deverá indicar um representante para a competição. Na volta do intervalo, antes do terceiro quarto, o jogador escolhido fará 20 arremessos da linha dos três pontos, em local definido pelo participante e sem limite de tempo. As bolas ficarão no chão e o atleta poderá ser auxiliado por algum companheiro de equipe.

Os seis jogadores com o maior número de arremessos convertidos, após a realização de todas as seletivas, se classificam para o evento do Jogo das Estrelas. Em caso de igualdade, o primeiro critério de desempate será o índice de acertos das últimas cinco bolas dos participantes envolvidos.

Os seis melhores jogadores nas estatísticas do NBB, considerada a média dos arremessos de três pontos, são, pela ordem: Marcelinho (Flamengo/Petrobras), com 41 arremessos (123 pontos), média de 4,1; Shamell (Winner/Limeira), com 32 e 3,2; Nezinho (Limeira), com 22 e 3,1; Paulo (São José/Unimed/Vinac), com 27 e 3,0; Jefferson (Flamengo), com 26 e 2,6; Marquinhos (EC Pinheiros), com 26 e 2,6.

Por folgarem nesta quarta-feira, os atletas de Pitágoras/Minas e Universo/BRB/Financeira Brasília farão suas eliminatórias na sexta-feira (13/3), no intervalo do jogo entre as duas equipes. Já o desempenho do representante do Flamengo/Petrobras será computado no domingo (15/3), em confronto contra o Universo/BRB/Financeira Brasília, pois o time carioca participa da Liga Sul-Americana de Clubes de hoje a quinta-feira.

Os atletas de Amigão/Andorinha/Unimed/Assis e Ciser/Araldite/Univille/Joinville não farão eliminatórias nesta quarta-feira. Para os jogadores destes times a seletiva será sábado, no intervalo do jogo entre as equipes, pela 13ª rodada, com transmissão do SporTV.

Local da Comunicação