#JOGAJUNTO

NBB Caixa

#NBBnaBand

01-11-2016 | 06:39
Por Liga Nacional de Basquete

Partidas do NBB CAIXA terão transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes na temporada 2016/2017 e campeonato segue com exposição na TV aberta

O NBB CAIXA está de casa nova na TV aberta. Durante o evento de lançamento da temporada 2016/2017, nesta terça-feira (01/11), em São Paulo, a TV Bandeirantes foi anunciada como nova parceira para transmissões dos jogos do maior campeonato de basquete do país.

A primeira partida da temporada já contará com transmissão ao vivo da Band. Neste sábado (05/11), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, Gocil/Bauru Basket e Flamengo abrirão a competição, em uma reedição das duas últimas decisões. O duelo também será transmitido pelo SporTV.

“É com um grande prazer que anunciamos essa parceria espetacular. A Band é um canal gigante e que sempre investiu nos esportes. A Band foi o primeiro canal do Brasil a passar NBA, vôlei e até mesmo esportes nem tão tradicionais. Temos certeza que essa parceria nos trará muitos frutos já nesta temporada”, declarou Cassio Roque, presidente da LNB.

Alex Garcia, do Bauru

Alex concede entrevista para a Band durante evento de lançamento; emissora agora é parceira do NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)

Conhecida como o “canal do esporte”, por ter sido pioneira em transmissões da NBA, dos campeonatos italiano e espanhol de futebol e também da Fórmula Indy no Brasil na década de 90, a Band viverá sua primeira experiência no NBB CAIXA com transmissões em todos os sábados até o fim do campeonato.

“O Grupo Bandeirantes foi pioneiro em trazer o basquete da NBA para o Brasil e agora manterá essa ‘tradição’ com a modalidade ao trazer o NBB CAIXA novamente para a TV aberta”, declarou Danilo Castro, que será o comentarista das partidas do NBB CAIXA na Band.

“Ao longo dos últimos anos, o NBB CAIXA vem evoluindo bastante, dentro e fora das quadras. Essa temporada tem tudo para ser grandiosa e essa parceria vem para reforçar isso. Com a ajuda da Band, um canal de TV aberta com grande audiência, a competição alçará voos mais altos”, completou Castro.

O NBB seguirá contando com as partidas transmitidas no SporTV durante a fase de classificação, playoffs e Jogo das Estrelas. Outra plataforma de transmissão ao vivo da competição nacional é via web. Grande novidade das últimas temporadas, as transmissões pela internet acontecem através da página oficial do NBB CAIXA no Facebook e também no site da LNB (www.lnb.com.br).

“Acho que é uma das grandes vitórias que o basquete brasileiro teve nos últimos anos, uma parceria com a Band, uma emissora que respira esporte, que tem essa característica e estar passando o basquete toda semana e uma coisa que sem dúvida nenhuma valoriza o nosso esporte, o nosso espetáculo e tenho certeza que a tendência é de que cresça cada vez mais a nível de patrocinadores, de equipes, pelo que representa a Band e o NBB CAIXA no cenário nacional”

A previsão da LNB é de que mais de um terço do campeonato seja televisionado nesta temporada. Na última edição, o NBB CAIXA contou com transmissões do canal RedeTV! e teve frequência semanal na TV aberta também aos sábados.

“É importante ressaltar a importância da RedeTV no processo de retorno do basquete constantemente na TV aberta. Foram eles que tornaram tudo isso possível”, finalizou Cássio Roque.