#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ninguém passa

09-12-2011 | 11:34
Por Liga Nacional de Basquete

Donos das melhores defesas do campeonato, São José e Flamengo se encontram neste sábado, às 18h. Confira as partidas da oitava rodada do NBB

Paulao(E) e Atila(D)

Marcar pontos não deverá ser missão fácil para São José/Unimed/Vinac e Flamengo, neste sábado (10). Donas das duas melhores defesas do campeonato, as equipes estarão frente a frente, a partir das 18h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com uma média de 69,8 pontos sofridos por jogo, o São José lidera a estatística de melhor defesa da competição. Infiltrar no garrafão joseense também não é fácil. A equipe é a que mais distribui tocos no NBB, com média de 4,0 por jogo e é a quarta que mais rouba bolas, com 8,8 recuperações por duelo.

?Se a gente conseguir marcar bem, o nosso ataque também flui melhor, contra qualquer adversário?, explicou o pivô Murilo. ?O Flamengo tem muitas armas no ataque e teremos que nos desdobrar na marcação. Mas, da mesma forma, nós também temos boas opções?, completou.

O Flamengo é o dono da segunda melhor defesa, com média de 70,7 pontos sofridos, e a equipe se destaque nos rebotes defensivos. O rubro-negro lidera o quesito no campeonato, com 26,3 por jogo, sendo 8,3 deles do ala/pivô Kammerichs, que lidera o fundamento entre os jogadores.

?O São José é uma das melhores equipes do torneio e já mostrou isso nas primeiras rodadas. Além do mais, conta com jogadores determinantes e estará jogando em casa, o que é mais um ponto a seu favor?, disse o técnico Gonzalo Garcia. ?Acho que a cada jogo estamos melhorando, mostrando uma evolução. O time está no caminho certo?, completou.

<strong>Itinerante</strong>

O Uniceub/BRB/Brasília preparou uma novidade para o duelo com o Winner/Limeira, marcado para as 18h deste sábado. O time da capital federal mudou o confronto de local e mandará a partida no ginásio da cidade de Sobradinho, a 22 km de Brasília.

A equipe levará toda a sua estrutura itinerante e montará o piso de madeira no ginásio da cidade vizinha, que pela primeira vez recebe um jogo de basquete do NBB.

Abrindo os jogos do dia, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Paulistano/Unimed, em busca de sua segunda vitória na competição. O Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, será o palco da partida.

Às 18h, mais três jogos acontecem simultaneamente. A Liga Sorocabana encara o Vivo/Franca, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. No sul do país, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville enfrenta o Tijuca/Rio de Janeiro, enquanto em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube mede forças com o Araraquara.

<strong>Confira as partidas da oitava rodada do NBB:

10/12 (Sábado)</strong>
11h ? Vila Velha/Garoto/BMG x Paulistano/Amil
17h ? Itabom/Bauru x Unitri/Universo (SPORTV)
18h ? Liga Sorocabana x Vivo/Franca
18h ? São José/Unimed/Vinac x Flamengo
18h ? Cia. Do Terno/Romaço/Joinville x Tijuca/Rio de Janeiro
18h ? Uniceub/BRB/Brasília x Winner/Limeira
18h ? Minas Tênis Clube x Araraquara