#JOGAJUNTO

NBB

No estilo Brasília

21-11-2011 | 05:01
Por Liga Nacional de Basquete

Com uma defesa forte e um alto aproveitamento no ataque, o atual campeão Brasília estreia com vitória no NBB diante do Joinville

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O bicampeão Uniceub/BRB/Brasília estreou com vitória na temporada 2011/2012 do NBB. Jogando na nova casa do Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, o Centreventos, o time da capital federal superou os catarinenses por 82 a 70. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A dupla Nezinho e Guilherme Giovannoni foi o destaque pelo time de Brasília, com 19 pontos cada um, mesmo número de pontos do ala do Joinville, Audrei.

Como em qualquer estreia, os dois times começaram o jogo precipitando algumas ações ofensivas, mas aos poucos, o ritmo da partida foi aumentado. O Brasília assumiu rapidamente a liderança, mas apoiado pela torcida, o Joinville fechou o primeiro quarto na liderança (16 a 15).

Mais experientes, o time de Brasília foi acertando a defesa e aproveitando melhor as oportunidades de ataque, conseguindo abrir 10 pontos (43 a 33) no final do segundo período, vantagem que se manteve durante todo a etapa seguinte.

No último quarto, a torcida de Joinville cresceu e incentivou a equipe, mas os atuais campeões não deram moleza. Após uma sequência de 11 pontos seguidos do armador Nezinho, Brasília abriu 20 pontos no placar (75 a 55) e administrou o resultado até o final.

“Toda estreia é difícil. Cometemos alguns erros, mas nossa concentração no jogo superou tudo. Não perdemos o controle da partida e conseguimos uma vitória importante em Joinville”, afirmou o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.

Apesar da derrota, o time de Joinville saiu de cabeça erguida, principalmente, pelo apoio da torcida que esteve presente em bom número no Centreventos, nova casa da equipe no NBB. “O apoio do torcedor aqui nunca vai faltar. Fico feliz que mesmo com a equipe reformulada, nossa torcida continua nos prestigiando. Eles fazem parte do sucesso da equipe”, afirmou o ala/armador André Goes. “Temos um time novo e ainda vamos evoluir bastante para no NBB”, completou o jogador.

Confira os resultados da segunda rodada do NBB:

21/11 (Segunda-feira)
Cia. Do terno/Romaço/Joinville 70 x 82 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 63 x 81 Paulistano/Unimed
Vivo/Franca 87 x 81 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 68 x 65 Minas Tênis Clube
Itabom/Bauru 91 x 77 Vila Velha/Garoto/BMG
Unitri/Universo 87 x 82 Winner/Limeira
Flamengo 84 x 89 Pinheiros/SKY