HOJE
Noite de festa
Por Liga Nacional de Basquete
Liga Nacional de Basquete premia, em cerimônia em São Paulo, os melhores da temporada 2011/2012 do NBB
O basquete brasileiro esteve em festa na noite desta terça-feira. Em cerimônia realizada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os melhores da temporada 2011/2012 do NBB. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

(João Pires/LNB)
No discurso inicial, o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, agradeceu aos clubes, dirigentes, técnicos e atletas por mais uma temporada de sucesso.
“Apesar do campeonato estar num altíssimo nível, precisamos continuar buscando a evolução o tempo inteiro, para que nos próximos anos, nossos clubes passem a dominar em nível internacional. Vamos desenvolver mais ainda a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), visando o NBB 2012/2013”, afirmou o dirigente.
Tricampeão do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília, além do troféu dourado de campeão, recebeu mais três prêmios. O ala/pivô Guilherme Giovannoni e o ala/armador Alex integraram a Seleção do Campeonato. Alex ainda recebeu o troféu de Melhor Defensor, pela quarta vez consecutiva.
“Nós somos uma equipe muito entrosada e isso facilita a nossa convivência e o nosso modo de jogar. Estamos em um momento ótimo, tudo está dando certo. Na próxima temporada, vamos entrar com o mesmo pensamento, de conquistar o título brasileiro e também títulos internacionais”, declarou Giovannoni.
Confira todos os prêmios da temporada 2011/2012 do NBB:
Seleção do NBB
Armador – Fúlvio (São José)
Alas – Alex (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
Pivôs – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José)
Melhor Sexto Homem – Paulinho Boracini (Pinheiros)
Revelação – Gui (Bauru)
Jogador que Mais Evoluiu – Gui (Bauru)
Melhor Defensor – Alex (Brasília)
“Trofeu Ary Vidal” Técnico do Ano – Régis Marrelli (São José)
Melhor Jogador (MVP) – Murilo (São José)
Equipe com Melhor Ataque – Flamengo
Equipe com Melhor Defesa – Pinheiros
Equipe Fair Play – Uberlândia
Cestinha – Murilo (São José)
Líder em Rebotes – Murilo (São José)
Líder em Assistências – Fúlvio (São José)
Árbitro Revelação – Diego Chiconato
Trio de Arbitragem – Carlos Renato dos Santos, Sérgio Pacheco e Fernando Serpa
Árbitro Destaque – Cristiano Maranho
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca