#JOGAJUNTO

NBB Caixa

WelcomeDar tucker

18-06-2021 | 02:41
Por Liga Nacional de Basquete

Com experiências na G-League, França, Argentina e Copa do Mundo pela Jordânia, Dar Tucker assina com o Flamengo para a temporada 21/22

Dar Tucker brilhou na Argentina, principalmente com a camisa do San Lorenzo (FIBA)

Um dos nomes mais respeitados no basquete das Américas jogará no NBB na temporada 2021/2022: o norte-americano Dar Tucker, de 33 anos, que chega ao Flamengo após quatro anos na Argentina, sendo os três últimos no San Lorenzo de Almagro (ARG).

Tucker defendeu o Estudiantes de Concordia (ARG) na temporada 2016/2017, quando chamou a atenção do continente ao ser Cestinha, Melhor Estrangeiro e MVP da liga argentina. No ano seguinte, ele foi para o San Lorenzo e deu sequência à sua dinastia por lá.

Pelo tradicional clube argentino, o gringo foi bicampeão da La Liga (2018 e 2019) e da Liga das Américas (2018 e 2019), sendo eleito MVP das Finais de ambas as competições. Agora, ele terá seu primeiro desafio em solo brasileiro e se mostrou empolgado para vestir o manto rubro-negro.

“Eu acredito que será um dos maiores desafios da minha carreira por toda expectativa que temos para esta temporada e pelo nosso time, que tem tanto talento. Acredito que, nos unindo, vamos nos sair muito bem. Espero que os torcedores rubro-negros estejam prontos para uma temporada muito boa e divertida. Prometo que será a melhor! Vamos, Flamengo!”, disse Dar Tucker.

Natural de Saginaw, no Estado de Michigan (EUA), Darquavis Lamar Tucker iniciou sua carreira profissional na NBA G-League, pelo Los Angeles D-Fenders, que hoje leva o nome de South Bay Lakers. Entre os anos de 2009 e 2015, o jogador teve três passagens pela liga e também defendeu Reno Bighorns e Canton Charge.

Ao longo desses anos na G-League, Dar Tucker acumula dois títulos do Torneio de Enterradas (2010 e 2011) e um de Jogador Que Mais Evoluiu (2011), além de um jogo de 58 pontos em 2015 contra o Texas Legends e uma média de 34,6 pontos e 10,1 rebotes em oito jogos naquele ano.

Entre idas e vindas na liga norte-americana, ele passou pelo Aix Maurienne, da segunda divisão da França, onde atuou nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014. Além disso, Tucker atuou no Trotamundos (Venezuela), Al Manahma (Bahrein) e pelo Huracanes del Atlântico (República Dominicana) antes de se consolidar no basquete argentino.

Dar Tucker também possui experiências internacionais na seleção da Jordânia, em que disputou a Copa da Ásia da FIBA em 2016 e também a Copa do Mundo da FIBA em 2019, na China, em que teve expressivas médias de 21,0 pontos, 4,8 rebotes e 1,2 assistências.

Com a chegada do norte-americano, o Flamengo tem o seguinte elenco até o momento: o armador Franco Balbi (renovado), os alas Brandon Robinson (ex-Quimsa-ARG) e Dar Tucker (ex-San Lorenzo-ARG), o ala/pivô Olivinha (renovado) e os pivôs Vitor Faverani e JP Batista (ex-Minas), além do técnico Gustavo De Conti, que também teve seu contrato renovado.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.