#JOGAJUNTO

LNB

Nota de falecimento

12-03-2019 | 04:16
Por Liga Nacional de Basquete

LNB lamenta falecimento de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama; dirigente foi o responsável pelo retorno do clube à elite do basquete

Eurico Miranda foi um dos responsáveis pelo retorno do Vasco da Gama à elite do basquete brasileiro (Divulgação/Vasco.com.br)

A nação vascaína está de luto. Nesta terça-feira (12/03), Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, faleceu aos 74 anos, vítima de um câncer de cérebro. Atualmente, ele exercia o cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Um dos mais icônicos dirigentes da história do esporte brasileiro, Eurico Miranda foi o presidente responsável por recolocar o basquete do Vasco da Gama na elite do basquete brasileiro, através do título da Liga Ouro 2016.

Em seguida, o então presidente investiu em um elenco forte para o time adulto de basquete, que conquistou o título da Copa Avianca, torneio preparatório para o NBB CAIXA 2017/2018, e chegou até as oitavas de final do campeonato nacional na mesma temporada.

Eurico Miranda teve duas passagens pela presidência do Vasco da Gama: entre 2003 e 2008, e 2015 a 2017. Além disso, foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002 e participou das grandes conquistas do futebol do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2000.

A Liga Nacional de Basquete lamenta o falecimento de Eurico Miranda e deseja força aos amigos e familiares dessa figura importantíssima na história Vasco da Gama. Em virtude do acontecido, será respeitado um minuto de silêncio nas partidas do NBB CAIXA.