#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nota deFalecimento

29-06-2019 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

LNB lamenta falecimento do jovem atleta Michael Uchendu, de 21 anos; revelado pelo Bauru, ele estava atuando no basquete espanhol

Na época com apenas 19 anos, Michael Uchendu foi campeão do NBB CAIXA 2016/2017 pelo Bauru (João Pires/LNB)

Uma triste notícia abalou o basquete brasileiro na tarde deste sábado (29/06). Um dos bons nomes da nova geração de atletas do nosso país, o pivô Michael Uchendu faleceu aos 21 anos, após um acidente envolvendo um jet ski na região da Serra da Cantareira, em São Paulo (SP).

Dono de um ótimo porte físico, Uchendu teve diversas convocações para Seleções Brasileiras de base e foi um dos pilares da conquista do Sul-Americano Sub-21, em junho de 2018. Ao lado de Yago e Didi, o jogador que era carinhosamente chamado de Maikão comandou a campanha verde-amarela até o título.

Nascido em São Paulo, Michael despontou para o basquete nacional no Sendi/Bauru Basket e atuou por lá de 2014 a 2018. Neste período fez parte do elenco campeão do NBB CAIXA 2016/17 e também foi um dos protagonistas do título do Paulista Sub-19, em 2016.

Na última temporada se transferiu para o basquete espanhol e atuou pelo Leyma Coruña, emprestado pelo Monbus Obradoiro. Uchendu chegou a se inscrever no Draft da NBA deste ano, mas não foi selecionado.

A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares. Ainda não há informações sobre data e local do enterro.

Uchendu foi para o basquete espanhol na última temporada e estava de férias no Brasil (Reprodução)