#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Nova era

28-09-2018 | 08:00
Por Liga Nacional de Basquete

Após mais de uma década com Marcelinho Machado como capitão, Flamengo inicia nova era com liderança de Olivinha e Marquinhos: "temos uma linda história juntos"

Com aposentadoria de Marcelinho Machado, Marquinhos e Olivinha assumiram liderança do elenco rubro-negro (João Pires/LNB)

Por muito tempo, o torcedor do Flamengo se acostumou com a figura de Marcelinho Machado levantando os troféus. Com a aposentadoria do atleta ao final da última temporada, o cenário mudou. Nesta quinta-feira (27/09), na conquista do tridecacampeonato Carioca, dois ídolos da torcida rubro-negra foram os novos encarregados por erguer a taça.

+Confira como foi a final do Campeonato Carioca 2018

Marquinhos e Olivinha, um de cada lado, ao mesmo tempo, levantaram a troféu da conquista sobre o Botafogo, em General Severiano. Com a taça nas mãos, os dois contaram até 13, representando o 13º título seguido no Estadual e, com esse ato, deram início a nova era de conquistas sem a figura de Marcelinho.

“Gostaria de ter os títulos que o Marcelo tem, ele vai deixar saudades. Quero ganhar tudo o que ele ganhou e, para mim, é muito importante ser capitão numa conquista como essa na história do Flamengo”, afirmou o ala Marquinhos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13!!! É CAMPEÃO! #NoRioNãoTemOutroIgual #TimeDeTradição

Uma publicação compartilhada por Time Flamengo (@timeflamengo) em

Desde 2007, com a chegada de Marcelinho na equipe, o Flamengo não teve outro capitão. Agora, com a aposentadoria do pentacampeão do NBB CAIXA, o rubro-negro se prepara para uma nova fase. Olivinha, um dos capitães, se sente honrado com a nova responsabilidade.

“É uma honra, sem dúvida. Ser capitão da equipe do Flamengo depois de tantos anos, ao lado do meu companheiro Marquinhos, é um privilégio muito grande. Temos uma linda história juntos, de mais de dez anos. Nada mais justo, fico muito feliz e precisamos dar sequência ao trabalho”, afirmou o ala/pivô do Flamengo, maior reboteiro da história do NBB CAIXA.

Engana-se quem acredita que a parceria entre os dois começou faz pouco tempo. A primeira participação da dupla no NBB CAIXA aconteceu ainda pelo Pinheiros, na temporada 2008/2009.

Olivinha, Marquinhos e Shamell

Antes de ir para o Flamengo, dupla disputou três edições do NBB CAIXA pelo EC Pinheiros (Célio Messias/LNB)

Os dois permaneceram na equipe paulista até o final da temporada 2011/2012, e em seguida se transferiram para o Flamengo, onde conquistaram todos os principais títulos possíveis. Ao todo, a dupla conquistou: seis estaduais, quatro NBB CAIXA, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes.

A conquista do Estadual Carioca deixou os atletas bem animados. Marquinhos reconhece a importância do título, mas sem perder a vontade de alçar voos maiores na temporada. O rubro-negro ainda disputará o NBB CAIXA e a Liga Sul-Americana, além de um amistoso na próxima semana contra o Orlando Magic, nos Estados Unidos.

“O Campeonato Carioca sempre esteve presente na história do Flamengo, são 13 títulos seguidos e espero continuar essa sequência. Semana que vem temos um amistoso importante contra o Orlando Magic. Também disputaremos a Liga Sul-Americana, que é o nosso grande objetivo no semestre, além do NBB. A temporada está começando e vamos lutar como um time unido para buscar os títulos”, reiterou o MVP do último NBB CAIXA, Marquinhos.

Novos capitães, Olivinha e Marquinhos levantaram a taça do 13° título carioca consecutivo do Flamengo (Staff Images/Flamengo)

O próximo compromisso do time da Gávea será o amistoso contra o Orlando Magic na próxima sexta-feira (05/10), às 20 horas. Depois, a equipe volta à quadra pela estreia do NBB CAIXA 2018/2019, contra o Basquete Cearense, na Arena CFO, em Fortaleza (CE), às 18 horas.

+Confira a tabela completa de jogos do Flamengo no NBB CAIXA 2018/2019

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.