#JOGAJUNTO

NBB Caixa / Seleção Brasileira

Nova vitória

17-08-2017 | 12:41
Por

Seleção Brasileira vence segundo amistoso contra Camarões, e encerra preparação para AmeriCup em solo nacional

Em preparação para a AmeriCup, a Seleção Brasileira venceu novamente Camarões. Nesta quarta-feira (16/08), o time verde-amarelo superou o selecionado africano, desta vez por 70 a 62, no segundo amistoso entre as equipes no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba.

Na partida desta quarta, o técnico César Guidetti mandou à quadra os sete jogadores que não atuaram no primeiro amistoso e cinco deles fizeram suas estrias pela Seleção Brasileira adulta: Antonio, Arthur Pecos, Gemerson, Jimmy e Wesley Sena.

Outro atleta que ficou de fora do primeiro jogo, o pivô Lucas Mariano foi o cestinha do confronto desta quarta, com 20 pontos, seguido por Antonio, autor de 12. Quem também se destacou foi o ala Bruno Caboclo, com 11 pontos.

Depois das duas vitórias sobre Camarões, a Seleção encerrou sua preparação em solo brasileiro e embarcará nesta sexta-feira para a cidade de Salta (ARG). Lá, a equipe seguirá com os treinamentos e disputará um torneio amistoso, com Argentina, Colômbia e Uruguai.

O técnico César Guidetti definiu os 12 jogadores que seguirão na viagem ainda nesta quinta-feira. O Brasil está no Grupo A da AmeriCup e fará sua estreia diante da anfitriã da chave Colômbia, no dia 25/08 (sexta-feira). Depois, nas duas rodadas seguintes, enfrentará México e Porto Rico. Apenas o líder do grupo avança às semifinais.

Foram relacionados: Davi, Fúlvio e Georginho (armadores), Bruno Caboclo, Danilo Siqueira, Jimmy, Léo Meindl e Lucas Dias (alas), JP Batista, Lucas Mariano, Rafael Mineiro e Renan Lenz (pivôs).