#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Novo campeão!

06-03-2015 | 08:37
Por Liga Nacional de Basquete

Por um décimo de segundo, armador Thiaguinho, da Liga Sorocabana, supera Maxi Stanic, do Palmeiras, na final e é campeão do Desafio de Habilidades 2015

O armador Thiaguinho, da Liga Sorocabana, é o novo campeão do Super Desafio BRA de Habilidades do NBB. O jogador, de 23 anos, cravou o tempo de 27,1 segundos na grande final e superou o experiente armador argentino Maxi Stanic, do Palmeiras, por apenas um décimo de segundo de diferença.

“Eu já estava muito feliz só em estar aqui no meio de todas essas estrelas, nessa festa maravilhosa. Achei a iniciativa de unir o Jogo das Estrelas dos homens e das mulheres muito bacana, só ajuda a crescer o baquete”, falou Thiaguinho.

Com a inédita conquista no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), Thiaguinho se tornou o primeiro jogador da Liga Sorocabana a se tornar campeão de um torneio do Jogo das Estrelas do NBB em toda a história. A equipe do interior paulista jamais teve um atleta seu sequer em uma decisão dos torneios do evento festivo.

“Espero que essa conquista ajude de alguma forma a dar um ânimo na Liga Sorocabana. Temos um time bom e sabemos que podemos sair da lanterna, que está no incomodando muito. Espero que consigamos nos sair bem nesses últimos cinco jogos que nos faltam para ficar no NBB”, disse o novo campeão.

Na fase eliminatória, Thiaguinho teve atuação impecável e cravou o melhor tempo dentre os oito participantes. Ainda na etapa de classificação, o argetino Maxi Stanic errou apenas um arremesso de 3 pontos e completou o percurso em 27,2 segundos.

Maxi Stanic registrou na grande final o mesmo tempo que cravou na fase de classificação, 27,2 segundos, errando, desta vez, dois arremessos. Já Thiaguinho foi perfeito nos passes, errou apenas uma bola dos de 3 pontos e conquistou o título ao finalizar o circuito em 27,1 segundos, apenas 0,1 a menos que o “hermano” do Palmeiras.

Sob muitas vaias no Ginásio Pedrocão, o atual campeão Nezinho teve sua vida dificultada pelos erros passe de peito dentro do arco. Depois de muitos erros, o camisa 23 do Limeira ainda desperdiçou alguns arremessos de 3 pontos e finalizou o percurso em 31,6 segundos.

Ao contrário de Nezinho, o dono da casa Léo Meindl foi altamente aplaudido pelo lotado e barulhento Ginásio Pedrocão, no entanto, o desfecho foi parecido com o de Nezinho. Começando pelo erro na bandeja inicial, algo que dificilmente acontece. Depois, Léo se saiu bem nos passes e nos arremessos, mas cravou o tempo de 30,7 segundos e ficou de fora da final.

Depois do título de Thiaguinho, foi a vez das meninas da LBF disputarem o Super Desafio BRA de Habilidades. E quem levou a melhor foi a norte-americana Wheeler, do Sport Club do Recife (PE), que cravou o tempo de 26,8 segundos na final e superou a armadora Débora, do São José (SP).

Confira os tempos dos atletas do Super Desafio BRA de Habilidades:

Fase eliminatória:

– Holloway (Paulistano) – 29,0 segundos
– Thiaguinho (Liga Sorocabana) – 24,5 segundos
– Henrique Coelho (Minas) – 38,4 segundos
– Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) – 44,1 segundos
– Léo Meindl (Franca Basquete) – 30,7 segundos
– Maxi Stanic (Palmeiras/Meltex) – 27,2 segundos
– Davi Rossetto (Basquete Cearense) – 39,8 segundos
– Nezinho (Winner/Limeira) – 31,6 segundos

Final:

Maxi Stanic (Palmeiras/Meltex) – 27,2 segundos
– Thiaguinho (Liga Sorocabana) – 27,1 segundos