#JOGAJUNTO

NBB

Novo comandante

07-06-2012 | 12:22
Por Liga Nacional de Basquete

Joinville anuncia Ênio Vecchi como novo treinador da equipe para a temporada 2012/2013 do NBB

Ênio Vecchi comandou o Vitória Basquete na terceira edição do NBB (Gilson Borba/LNB)

O Cia do Terno/Romaço/Joinville acertou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do experiente técnico Enio Vecchi para comandar a equipe na temporada 2012/2013. Vecchi comandou a Seleção Brasileira Feminina que conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, após a conquista do título no Pré-olímpico de forma invicta.

O treinador chega bastante animado para este novo desafio em sua carreira.

“A expectativa é manter o Joinville com a mesma competitividade, buscando sempre as colocações mais destacadas em todas as competições que iremos disputar. Trata-se de uma equipe com uma camisa muito forte, tradicional e com excelente estrutura, além de contar com uma torcida participativa”, comentou Vecchi.

Ao longo de sua carreira, Vecchi comandou equipes importantes do cenário nacional, tais como: Pinheiros, Uberlândia, Londrina e Vitória Basquete, entre outras, além das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina. O treinador retorna ao NBB, após uma temporada afastado, trabalhando com a Seleção Feminina. Ele comandou o Vitória Basquete na primeira e terceira edições do NBB e o Londrina no NBB 2.

“O primeiro passo será a montagem da equipe e depois trabalhar forte, visando à disputa do estadual e da próxima edição do NBB, além das competições regionais”, acrescentou Vecchi.