#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Novocomando

27-07-2017 | 02:03
Por Liga Nacional de Basquete

CBB anuncia César Guidetti, do Pinheiros, como treinador interino da Seleção Brasileira; confira o restante da comissão técnica

César Guidetti guiou o Pinheiros à semifinal do último NBB CAIXA com direito a eliminação sobre o Flamengo (João Pires/LNB)

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (27/07), a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. O treinador interino será César Guidetti, semifinalista do último NBB CAIXA com o EC Pinheiros. Os assistentes técnicos serão Bruno Savignani, comandante do Brasília, e Felipe Santana, o “Filé”, treinador do Sub-19 do Palmeiras.

O primeiro compromisso oficial da Seleção será a Copa América (AmeriCup), que ocorre de 25 de agosto a 03 de setembro, com sedes na Colômbia, Argentina e Uruguai. Este é o início do projeto referente ao ciclo olímpico 2017/2020, com um marco importantíssimo no caminho, que é a Copa do Mundo – 2019.

“Este é um momento de renovação e construção para que uma nova geração possa começar a se preparar para substituir a atual, que possui grandes jogadores, com valor internacionalmente reconhecido”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

César Guidetti, de 47 anos, tem no currículo anos como auxiliar da Seleção Feminina e do Pinheiros, trabalhando com técnicos como Cláudio Mortari e Marcel de Souza. Há duas temporadas, foi promovido ao comando principal da equipe pinheirense e, no último NBB CAIXA, eliminou o então atual tetracampeão Flamengo nas quartas de final, por 3 a 2, com direito a virada épica depois de estar perdendo a série por 2 a 0.

“Estamos diante de uma grande oportunidade para realizarmos um trabalho de renovação digno do basquete brasileiro. A expectativa é que a Seleção Brasileira jogue com muita intensidade sem perder a organização e sempre deixando tudo de melhor que temos na quadra”, relatou César Guidetti.

Confira a comissão técnica completa da Seleção Brasileira:

Técnico: César Guidetti (Pinheiros)
Auxiliares: Bruno Savignani (Brasília) e Felipe Santana (Palmeiras)
Preparador físico: Bruno Costa
Fisioterapeutas: Felipe Tardiello, Gabriel Peixoto e Bruno de Lima (Pinheiros)
Médicos: Carlos Andreoli, Fabrício Naves e Rafael Jorge
Massagista: Paulo Henrique da Silva
Analista de desempenho: Fabrício Rocha (Pinheiros)
Coordenador do Depto. Masculino: Vinícius Alvarez
Gerente do Depto. Masculino: Renato Lamas